[Dúvida] Excluir binário de programas

Estava vendo o vídeo do fio de diretórios Cadê o Disco "C:\" do Linux? - Entenda a estrutura de diretórios! - YouTube
Se eu apagar um binário de um programa por exemplo, o programa vai ser desistado?

1 curtida

Não, os arquivos de instalação são divididos entre diversos diretórios. Utilize o gerenciador de pacotes para desinstalar um programa.

2 curtidas

Na verdade não exatamente, o programa vai deixar de existir no computador mas arquivos residuais ainda vão existir

Me veio uma curiosidade, será que se deletar o binário (manualmente) o gerenciador de pacotes reconhece o resto dos arquivos, dependências etc. como órfãos? Vou fuçar aqui no virtualbox e ver o que acontece.

Como posso mudar os diretórios do Linux para outra pasta por exemplo, uso SSD e HD no Windows. Dai você tem que instalar os programas no HD, colocar a pasta TMP do windows no HD, seu arquivos, etc… e so deixar a base do sistema no SSD para durar mais o SSD.

Instalar os programas no HD elimina totalmente os benefícios do SSD, não é necessário fazer isso, um SSD dura muitos anos. Sem contar que os SSDs estão mais baratos do que nunca, é possível comprar um SSD de 240GB por menos de 200 reais.

2 curtidas

Realmente ao tirar os binários você vai estar tirando somente os binários e não desisntalando o programa ou aplicativo.

Tem como mudar pelo menos a pasta /tmp do archlinux para o hd pelo menos?

Poder pode, mas não vejo necessidade, SSDs não são mais tão frágeis como costumavam ser. Não há necessidade de ficar se preocupando com isso.