Dúvida entre dois ssd Adata: qual escolher?

Como os dois nomes são grandes, decidi não botar no título.
Estou pensando em importar um ssd m.2 e vi que esses possuem taxas de leitura e escrita muito significativas, contudo são o mesmo preço, e pelo site, mesmas características:

XPG SPECTRIX S40G vs XPG GAMMIX S11 Pro

Aliexpress S40G
Aliexpress S11 Pro

Afinal, qual entre os dois é o melhor?

Segundo as especificações deles são bem semelhantes, apenas uma diferença onde o S11 Pro consegue trabalhar com mais operações por segundo:

• S11 Pro
    Máximo 4K IOPS de leitura/gravação aleatória : até 390K/380K
  • S40G
    Leitura/gravação aleatória máxima 4K IOPS : 300K/240K IOPS

Pelo que pesquisei parece que apenas o controlador que difere:
S40G usa o controlador da Realtek RTS5762
S11 Pro usa o controlador da SMI SM2262EN

Embora ambos consigam topar na velocidade de transmissão pelo PCIe 3.0 x4 (3500 MB/s), o controlador da SMI consegue trabalhar com mais operações por segundo.

É bom lembrar que ambos são extremamente rápidos e acredito que não será notada diferença perceptível pelo usuário. Vai da sua preferencia pelo controlador e pelo visual, já o S40G tem LEDs.

2 curtidas

Especial atenção ao preço dele, como ultrapassa 50 dólares ele será taxado quanto à importação, valor de 60% do produto. O preço vi agora está 349, que mais 60% fica 559 reais. Vai demorar entre 1 e 3 meses para chegar. O mesmo produto em lojas nacinais está por 500 reais + frete. Vai chegar no mesmo valor mas menos tempo.

Geralmente não compensa comprar produtos eletrônicos da China quando o valor ultrapassa os 50 dólares…

2 curtidas

isso não é uma regra, eu comprei um samsung evo 850 demorou 2 meses para chegar, foi declarado em 65 dólares e não fui taxado

1 curtida

A regra é a legislação vigente. Em alguns casos pode passar direto, mas outros pode ser taxado até acima do valor declarado! Na minha percepção de risco/retorno não vale a pena. É mais seguro pensar que o que vai acontecer é o que está na lei.

Se for taxado em valor superior, faz o requerimento de revisão. Anexa documentos que comprovavam o valor e o imposto é revisto para baixo.

3 curtidas

Além das discussões sobre o modelo, você confirmou que esse padrão de M.2 é compatível com sua placa-mãe? Existem unidades M.2 padrões B, M e misto.

Em caso de dúvida, confira neste artigo.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Obrigado, mas minhas importações nunca chegaram a essa taxa. Inclusive as últimas nem chegaram a ser taxadas. Nesse caso, prefiro arriscar, comprando aqui eu pagarei o dobro do que importando, sendo que apenas por uma probabilidade eu pegaria tal taxa. No mais, agradeço bastante o retorno.

Inclusive, eu ia adquirir o S11 aqui mesmo, pois estava o mesmo preço na Amazon, no entanto em dois meses subiu isso tudo.

Pelo que vi, sim.

Meu notebook é um Dell G7 7588. Inclusive existe o tutorial de instalação da S11 Pro nele. Um vídeo sobre dicas e etc.

Inclusive suporta acoplamento do ssd com o dissipador dele. Um confrade de outro grupo comentou que a dele não suporta e pediu para eu atentar a isso, mas tirei essa dúvida no vídeo mencionado anteriormente

Muito obrigado. Nesse caso irei continuar optando pelo S11. Novamente agradeço xD

Tem muito tempo que não importo, mas o “risco” vale a pena, porque vejo que o Brasil tributa muito pouco do que entra (o que não faz sentido, seria melhor cobrar menos e tributar tudo), e muitas vezes, o que tributa vem com um valor padrão, e nos produtos “top”, seria ainda assim vantajoso.

1 curtida

Via de regra o valor padrão é significativamente baixo. A Receita tem um valor padrão para determinados produtos, e, de fato, pode avaliar mais caro, mas dá tanto trabalho para ela e para o importador que parece que resolveram adotar um padrão mais baixo para evitar questionamento, aumentando a produtividade do trabalho.

1 curtida