Duvida entre 64 ou 32 bits

Então minha prima quer usar o Lubuntu, aqui vão as configurações do PC dela:


Essas configurações, é melhor eu instalar a versão 64bits ou 32bits pra ela? Eu pesquisei o processador dela e no site da intel fala que a arquitetura dele é 64bits, mas mesmo assim, pra não dar problema, prefiro tirar essa duvida…

Esses processadores são de 32 bits mas compatíveis com 64 bits. Para usar 64 o recomendado é ter 4Gb de ram mas o funcionamento é mais otimizado para 32 bits com até 3Gb de ram. Eu pessoalmente recomendo que você use 32bits para ter um melhor desempenho mas se você não liga para isso pode usar 64 bits. As desvantagens de usar 32 é que alguns programas como Spotify, Chrome e Skype não são feitos para essa arquitetura. Você pode contornar isso usando o Firefox como navegador principal. Nele você pode usar netflix e Spotify online. Para usar o Skype você vai precisar ter também o Chromium e usar o Skype on line. Veja quais são os programas que você precisa e analise as necessidades de programa vs desempenho.

2 curtidas

Apesar de você já ter marcado como resolvido, vou deixar o vídeo do Dio aqui para ver se o pessoal para com esse mito de que se você possuir 4gb ou menos de RAM é melhor utilizar o sistema 32 bits.

32 bits é só para quem não tem suporte para o 64 bits.

3 curtidas

e bem isso mesmo, mas vai demorar a sair da cabeca do pessoal e é a mesma coisa com o UEFI. :disappointed_relieved:

2 curtidas