Duvida de como usar o DaVinci Resolve no AMD Ryzen3 3200

Gostaria de saber se alguém sabe como configurar o DaVinci Resolve em um computador com placa gráfica integrada Vega8 nos processadores AMD Ryzen 3 3200g? Pergunto pq eu não tenho placa gráfica dedicada nem Radeon nem Nvidia, mais queria usar no meu computador esse programa de edição de vídeo profissional.

1 Curtida

Cara, já teve um tópico parecido com este. Creio não ser possível por falta dos drivers proprietários da AMD para sua “iGPU”. O Kdenlive, ou similares, não lhe atenderia?

2 Curtidas

Olá @valadao.daniel85 tudo beleza?

O Davinci Resolve é um software desenvolvido com o objetivo de rodar em máquinas super-parrudas, por isso, eles simplesmente não preparam o software para rodar em máquinas mais modestas. Sugiro que você dê uma pesquisada nos outros tópicos sobre isso usando a ferramenta de busca aqui do fórum.

Se for possível instalar o módulo “amdgpu-pro” em sua máquina, existe uma pequena chance de que o Davinci funcione. Recomendo dar uma chance para outros editores conforme o @JG22 sugeriu. Particularmente, eu gosto bastante do ShotCut.

:vulcan_salute:

3 Curtidas

Sabe dizer que o ShotCut suporta renderização via GPU?

Suporta sim, tanto para AMD/Intel com VAAPI quando para Nvidia com H265/H264.

:vulcan_salute:

1 Curtida

Obrigado (20 char)

1 Curtida

sim, atende sim