Dúvida com dual boot (pop_os x Windows 10)

Olá comunidade, quero na minha máquina o pop_os e windows 10. Já tenho instalado o Pop_os no ssd de 256gb e comprei um ssd de 1T para poder utilizar o windows. Segundo o artigo(artigo), na parte “tenha em mente que o Pop!_OS precisa ser o último a ser instalado no computador.” é que surge a minha dúvida, pq já tenho instalado este sistema na minha máquina. Pois então, o que eu devo fazer para atingir o meu objetivo de ter dois sistemas operacionais?

Meu notebook é um Ideapad gaming 3i;

obs. já pesquisei como realizar as configurações para o dual boot, especificamente para o Pop_os, quero saber se devo desinstalá-lo e depois realizar todos os procedimentos necessários.

SIga o artigo que vc achou: faça backup, formate e instale seu Windows10, e em seguida instale o POP novamente.

Futuramente quando vc tiver mais experiente com istalações em dualboot, vc sobe o nível de dificuldade corrigindo o boot depois de instalar windows e linux fora dessa ordem sugerida.

2 curtidas

Justamente, o windows não tem um gerenciamento manual do particionamento, portanto, se tentar instalar o windows depois do linux, certamente vai corromper o linux ou simplesmente apagar ele.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.