Dúvida: Atualização de Kernel

Atualização de Kernel: É bom atualizar quando disponível ou só quando o sistema op. indicar a tal atualização?

Captura%20de%20tela%20de%202019-03-05%2007-41-09

Eu uso o “Ukuu” - Ubuntu Kernel Update Utility. Para instala-lo no Linux Mint os comandos no terminal são:

sudo add-apt-repository ppa:teejee2008/ppa

sudo apt-get update && sudo apt-get install ukuu

1 curtida

Se o teu sistema e todos os prigramas que tu precisa estão funcionando normalmente, sem problemas, então não tem porquê atualizar o Kernel manualmente. Mas se tu está tendo algum problema com algum software ou hardware e quer testar se um Kernel mais atual pode resolver aí sim vale a pena instalar. Caso não tenha problema nenhum eu atualizaria o Kernel só quando o próprio sistema o atualiza.

6 curtidas
2 curtidas

@Jedi_Fonseca e @diegocosta250 ok. Obrigado pelas respostas :+1:

Matéria sobre o Kernel Linux 5.0 no Blog do Edivaldo.

@Danilo vc está usando Mint 19.1?Kernel 5.0 já tá empacotado pra essa distro?

Eu atualizei para o 5.0 pra testar, mas deu uma pequena incompatibilidade com o drive da Nvidia, aí voltei para a versão anterior, indicada pelo S.O.

Ahh blz valeu pelo feedback! Fiz numa VM agora e deu kernel panic…
Abraço!

esse kernel e bom pra GPU AMD

Também fiz o Up do kernel, mas também deu ruim com driver nvidia.
Voltei e resolveu, mas como sou meu doido tentei novamente daí não voltou ao normal nem trocando para o kernel anterior.
Daí final da novela, formatei.

Acabei de instalar o 5.0 e deu ruim tb…TimeShift salvou o desktop!
Segue a dica: Restauração do sistema: veja com instalar o TimeShift

1 curtida

Se vcs querem atualizar pras versões recentes do kernel assim então usem um rolling release logo, fazer esse tipo de update numa LTS é arriscado, vide as pessoinhas da thread que quebraram o sistema :v

1 curtida

Errando é que se aprender kkkkk

1 curtida