[DÚVIDA] Alterações em site wordpress

Boa tarde, coloquei meu site wordpress online o/ e tenho a seguinte dúvida:

Como eu faço para editar as coisas nele na minha máquina e só depois colocar as alterações no site real? Caso eu faça alguma burrada eu não estrago o que está lá online para todos verem HAHAHAHA

Se alguém tiver uma dica, tutorial ou algo do tipo eu agradeço muito

=)

Podes coloca-las em private e edita-las online. Não há risco de haver erros ou defeitos se os visualizares antes de publicar.

como faço isso? é nativo ou plugin?

Olá @doretox tudo beleza?

O wordpress possui vários plugins que adicionam esse recurso de você ter um site de teste (staging) e um site de produção, para que você possa testar o que quiser em segurança.

Até hoje não consegui usar nenhum desses plugins de maneira satisfatória, então existem outras opções como:

  • instalar uma cópia do seu site na sua máquina local e depois de testar, replicar as mudanças no site de produção (manualmente ou usando plugins).
  • instalar uma cópia do seu site em um sub-domínio, testar nele e depois sincronizar.

:vulcan_salute:

Porque não instala o Xamp e faz as modificações off-line e depois upa para o site na web.?

Sobre plug-ins, tem alguns que adicionam uma mensagem de manutenção e dá para vc trabalhar por trás editando ele.

O melhor mesmo é editar tudo off-line e quando tiver tudo funcional upar ele para seu site, bem mais rápido, fácil e prático, sem falar que programar off te economiza alguns dados de movimentação mensal

exatamente… mas se eu baixar e só colocar local não vou ter problemas com banco de dados? e conflitos de arquivos? depois é só sobrescrever?

acho que o @eddiecsilva pode me ajudar nessa também

Vc quer editar o que no seu WordPress? Se for tema é só copiar a pasta e fazer upload do mesmo, se for usar algum plug-in e instalar no site off-line é configurar e depois réplica a mesma configuração no site on

alterações na aparência basicamente, é só copiar e sobrescrever a pasta themes?

sim, cada tema tem sua pasta separada, só substituir a pasta toda ou os arquivos que alterou dentro da pasta do tema, não tem erro.

Por isso seria bom você fazer as modificações e testes offline em um servidor local e depois upar toda a alteração via ftp para seu site online

Fala @doretox beleza?

Sim e não. O Wordpress é um sistema bastante complexo e interligado, onde muitas das alterações que você faz são armazenadas como parâmetros de banco de dados e não como arquivos físicos.

Nem todas as mudanças que você fizer em um tema (a menos que sejam mudanças em arquivos físicos) serão corretamente instaladas no site apenas movendo os arquivos.

O Wordpress em seu uso normal é bastante intuitivo, mas, quando estamos falando de editar temas e alterar o comportamento padrão é preciso pesquisar e fazer testes com cautela.

Sugiro que você crie um ambiente de testes no seu computador ou em um sub-domínio e estabeleça uma objetivo onde quer chegar, após isso fuce o quanto quiser, se quebrar, reinstala e começa novamente. Esse é um dos melhores meios de aprender como as coisas realmente funcionam.

P.s.: compartilha o endereço do seu site/blog quando puder.

:vulcan_salute:

1 curtida

Muito obrigado pela ajuda… com certeza compartilharei