Duplicar tela no Deepin

deepin

Olá pessoal

Instalei o Deepin aqui no meu notebook faz uma semana, configurei=o bonitinho mas tem uma coisa que não acho de jeito nenhum:

Como eu faço para duplicar ou estender a tela para minha TV? Estou usando um cabo HDMI mas não acho como fazer tal coisa.

O atalho “Super+P” não acontece nada, e inclusive no menu onde vemos os atalhos, ele sequer aparece lá. Como faço isso? Esse recurso me faz muita falta, mas não queria me desfazer do sistema, já que gostei muito dele.

Vi na internet umas coisas no terminal (que eu não manjo nada kkk) de digitar “xrandr” mas o que me aparece é:

xrandr: Failed to get size of gamma for output default
Screen 0: minimum 1366 x 768, current 1368 x 768, maximum 1368 x 768
default connected primary 1368x768+0+0 0mm x 0mm
1366x768 0.00
1366x768 0.00*

Não sei o que fazer depois disso.

Também já instalei o Synapct (acho que é assim), procurei e instalei tudo sobre “xserver-xorg-video”, alguns não deram para instalar, mas o que deu eu instalei.

Porém mesmo com isso tudo o problema persiste. Alguém pode me ajudar?

0 Likes

Pela saída que tu postou do xrandr só reconheceu a tela do notebook. Pode ser que não esteja reconhecendo a placa de vídeo (se tiver dedicada) ou até mesmo o cabo/porta HDMI poder estar com problema. Já testou o cabo em outro equipamento só pra afastar esta possibilidade?

0 Likes

Seja Bem Vindo ao Deepin!

Parece que o sistema não reconheceu a sua HDMI (ou a porta esteja queimada… mas é muito difícil). Ao vc clicar o Super+P verá as opções para compartilhar a tela (se não aparecer nada… é pq não há nada conectado no HDMI). Teria q ver pq o sistema não reconheceu a sua HDMI.

0 Likes

Também pode ser problema no cabo.

0 Likes