Hoje tenho no meu Mint instalado o Apache, PHP 7.3, MariaDB e etc. Porém, eu estou com uma demanda de atualizar códigos do PHP 5.6 para a versão 7x e gostaria de saber se é possível rodar as duas versões juntas na mesma máquina e claro, como fazer isso.
Como exemplo, falo da Locaweb. Através do .htaccess é possível alterar a versão do PHP dentro das pastas do mesmo domínio. Ex: dominio.com.br (php 5.6) e dominio.com.br/novosite (com o .htaccess configurado rodando o php 7).
@AraujoCarlosEdu Muita gente fala que o NGINX é melhor que o Apache em alguns detalhes inclusive velocidade. Nunca usei mas penso em usar. Pra eu fazer um teste aqui poderia me ensinar como instalar ele e configurar várias versões do PHP? Tem alguns link que me ajude com isso?
@thiagoalessio, antes de mais nada, obrigado pelas boas vindas.
Faz tempo que eu estou procurando um tempo para aprender a usar o Docker mas ainda não entendi o conceito de contâiners e como funciona isso numa máquina. Conhece algum curso (mesmo youtube) para me ajudar a dar essa clareada e ai sim fazer o curso do Docker?
Com certeza, vou garimpar os links que me baseei e te passar sim. No quesito velocidade, me parece um pouco mais rápido sim. Pra nós que utilizamos em servidor de hospedagem, no fim do dia a diferença compensa.
Eu tenho os 2 rodando no servidor, o NGINX na porta 80 e o Apache em outra porta, se você notar que algo não esta dando certo no NGINX rapidamente é possível voltar a responder com o Apache.
O NGINX é bem robusto, e para o uso básico é bem tranquilo de lidar.