DualShock 4 hud - custom script

Eai Galera blz?

Já há algum tempo estou frustado com a falta de um recurso muito básico que a Steam poderia ter colocado quando estamos no big picture mode e quando apertamos o botão PS do controle de ps4 ou DualShock 4, poderia ter o recurso de mostrar o nível de bateria do controle se tiver um controle bluetooth, mas no geral a Steam vem fazendo um ótimo trabalho no mundo game para linux.

Então me aventurei na net pesquisando como o Linux lê o nível de bateria do controle, essa foi a parte fácil, o mais difícil na minha opinião foi escrever um programa que renderiza por cima do da tela do game atual, bem escrever não, na verdade achar qual configuração que fazia isso.

Na minha primeira tentiva só consegui exibir tirando o foco do programa como se fosse um Alt + Tab, depois de muita pesquisa encontrei a solução desse problema então nas minhas buscas acabei pesquisando por udev sem querer, e decidi integrar ao meu script, o que udev faz?
Bem isso é um pouco difícil definir mas eu criei um regra customizada para o meu controle, que quando ele é conetado ele executa o programa que espera pelo atalho no controle e exibe para o usuário informações como o nível de bateria e hora atual, achei isso bem interessante, mas o ponto fraco do meu script é o visual se tiverem sugestões serão bem vindas, mais para frente vou postar o código no GitHub caso alguém se interesse, e se alguém souber pode me explicar as diferenças entre as licenças no mundo do software livre sei lá só entre as principais mesmo, tipo MIT, Mozilla ,etc.

Para não ficar apenas nas minhas palavras fiquem com uma pequena prévia.

Edit:
link do projeto no github com instruções de instalação

3 curtidas

Acho que se você melhorar a formatação do texto, fica mais fácil da galera ler e responder sua dúvida.

Eu não li.

@anon17586640 Obrigado pelo comentário vou tentar melhorar mas na verdade não é uma dúvida. Consegui colocar a imagem para demonstrar o que eu tou querendo passar.

1 curtida

Como o que você pediu foi sugestões de design, eu deixaria o texto flutuante (Sem box) na cor cinza claro e com um leve contorno escuro e sombreado.
Desta forma, independente do fundo claro ou escuro, a leitura ficará fácil e não será visualmente invasivo em nenhum contexto de jogo.

2 curtidas

Olá @Benson tudo beleza?

Cara, achei bastante interessante o resultado que você conseguiu.
Parabéns pelo seu esforço e por compartilhar isso com outras pessoas.
Como esse seu script é renderizado? CSS?

:vulcan_salute:

1 curtida

@miura valeu pela dica vou tentar implementar nos próximos updates.

@eddiecsilva opa beleza, então eu fiz o script em python usando gtk para renderizar a janela acredito que por ser em gtk tem como adicionar suporte a css, mas nunca editei nada nenhum arquivo em css do gtk, vou arrumar algumas coisas e postar o código no GitHub, quem sabe eu trago um tutorial mais detelhado de como instalar esse custom script.

1 curtida

@eddiecsilva @Miura @anon17586640 Galera eu estou finalizando o processo de instalação do script, minha dúvida é a seguinte será que eu crio um novo post com o link para o GitHub, ou posto por aqui mesmo?

1 curtida

Manter esse tipo de coisa num Git é o ideal.

1 curtida

Olá @Benson tudo beleza?
Eu concordo com o Raul, postar em um repositório aberto pode incentivar a colaboração de mais pessoas.

:santa: :vulcan_salute:

1 curtida

Mantenha este post com o link p Git… Para não ficar repetindo posts…
Se você achar necessário, altere o título desta postagem…

1 curtida

Se o Post já estiver bloqueado para atualização o @thespation pode dar uma força.
:vulcan_salute:

3 curtidas

@eddiecsilva @Miura @eddiecsilva Obrigado pelas respostas atualizei o post com o link do projeto para o GitHub se alguém quiser testar, lá tem instruções de instalação, mas vou deixar outro link aqui também, se gostarem do projeto considerem contribuir tanto com código ou mesmo com interação como deixar sua estrela lá ajuda bastante também, no mais é isso, valeu galera.

1 curtida