Dual boot windows e linux como editar as partições

Oi pessoal preciso da orientação de vocês preciso reinstalar o windows 8.1 e o linux mint 19.3 em um hd que já tem esses dois sistemas instalados mas ai que vem o problema essa instalação foi feita no modo automático e ficou dessa maneira como mostra a imagem a baixo.

AGORA VEM AS DUVIDA:

1 1 Duvida posso excluir a partição reservada pelo sistema de 350 mg

2 - posso excluir a partição de 69.66 GiB

3- posso excluir a partição extendida

Resumindo eu precisaria excluir essas partições sem afetar as outras partições, que contem arquivos, que seriam as seguintes.

partição Arquivo, partição, downloads, e partição arquivos parte 2

obrigado pela atenção.

1 curtida

Desde que tire todos as arquivos importantes em pastas como Documentos, Músicas, Vídeos etc e você reinstale os sistemas assim que possível, pode-se sim fazer os itens 1, 2 e 3.

Todas as demais são apenas arquivos de sistema.

Tenho outra duvida posso excluir as partições xt4 e linux swap
normalmente sem que afete as , partições Arquivo, partição, downloads, e partição arquivos parte 2.

obrigado pela atenção.

Pelo que está na imagem você apagará tudo.
A instalação do linux foi feito numa partição só. Que inclui todas as pastas. Formato Ext4
/
/home
/var
E etc…

Faça um backup antes da /home
E depois se quiser faça uma instalação com as montagens separadas

Fiz o procedimento mas não consegui excluir a partição estendida!
como pode ser observado na foto abaixo o que eu faço.

Obrigado.

Uma das limitações de usar modo de boot antigo, conhecido como Legacy, é a necessidade de usar particionamento de disco do tipo DOS ou MBR.

É um sistema bastante arcaico e uma das limitações é que só podem haver 4 partições primárias. Se quiser mais partições, uma dessas partições precisa ser do tipo estendida. Essa partição estendida é especial e permite que outras partições sejam criadas dentro dela.

Ou seja, vc só vai conseguir apagar a partição estendida se apagar as demais partições que há dentro dela. Portanto a solução no seu caso é apenas criar nova partição dentro da partição estendida.

1 curtida

Você poderia me tirar uma duvida será que afetei os meus arquivos contidos nas seguintes partições ,Arquivo, partição, downloads, e partição arquivos parte 2

Será que eu fiz o procedimento da maneira correta ou eu errei em algum passo descrito pelos colegas…

Parece que você apagou também a partição 1, que é a de recuperação usada pelo Windows. Talvez encontre problemas ao tentar usar a recuperação do sistema.

Já ao apagar a partição 7 e 8 está certo, pois liberou espaço para instalar outro sistema operacional. É só seguir os tutoriais de instalação usando o particionamento manual e criando partição para o linux e para swap novamente.

No caso as partição Arquivo, partição, downloads, e partição arquivos parte 2

Não Foram Afetadas correto estou perguntando pois minha preocupação são essas partições.

obrigado pela atenção.