Dual boot Windows 10 e PopOs em Discos Diferentes

Uso o windows 10 atualmente e quero instalar o PopOS, mas tenho dúvida relacionado ao dual boot e na instalação.
Tenho o windows instalado em um SSD de 256gb comprei outro de 256gb para instalar o PopOs.
Na instalação do PopOs eu posso fazer uma instalação limpa no segundo SSD ou tem que ser personalizada? Se fazer limpa ele vai recenhecer a partição com boot do w10 na hora de ativar o dual boot?

1 curtida

Acredito que poderia instalar sem problemas, mas eu recomendaria fazer uma instalação personalizada, criando todas as partições referentes ao Pop!_OS no novo disco (desde a partição EFI/ESP).

Dê uma olhada na wiki do Arch referente ao Dual Boot com Windows (:us: Ingles) (:brazil: Port.) que boa parte das suas duvidas serão sanadas.

EDIT: se o local de instalação do ssd for de fácil acesso, talvez esse vídeo lhe ajude.

Caso sobrar alguma duvida, de um retorno.

O Pop_OS é meio problemático em instalação DUAL, mesmo com outro linux.
Caso ainda não tenha visto, Observe o link abaixo:

Para fazer o meu dual boot primeiro instalei o windows em um ssd, depois retirei o SSD com windows do notebook e instalei o POP OS no outro SSD. O gerenciamento de boot faço pela própria BIOS, deixo o pop os para dar boot automatico e caso eu precise acessar o windows vou pelo F12 ao iniciar.

3 curtidas

Fiz assim também no boot apertava f12 e ai escolhia um ou outro sistema.

3 curtidas

Excelente idéia foi fazer isso,:+1:

1 curtida

Minha solução atual para o dual boot também foi a instalação em discos separados, com o Debian sendo o OS principal. Os-prober desativado, escolhendo o Windows pela BIOS, secure boot e Bitlocker funcionando sem problemas.