Galera, fiz dual boot do windows 10 e ubuntu 19.04 e quando vou entrar pelo ubuntu ele fica nesse tela.
Alguém sabe o que fazer??
Olá!
Pelo que entendi, o kernel não está conseguindo realizar a comunicação entre o hardware e o software.
Das vezes que isso aconteceu comigo (Não foi através do VM), foi caso de processador incompatível (VIA C7) e ou GPU incompatível.
Como quando você cria uma VM, ele emula um hardware voltado para um OS específico, acredito que o kernel não esteja consigo transpôr as informações do hard virtual que foi criado.
Tente criar uma VM voltada para o Ubuntu e instale o Windows nela, ou tente criar uma VM para OS não listada.
Espero ter ajudado!
Sei que quando é windows e você resolve colocar um linux, é super de boa… Mas quando o procedimento é o inverso, é muito mais complicado o processo. Não sei se é o seu caso e nem o porque quer fazer isso no virtualbox, mas não seria melhor levantar os SOs em VMs diferentes?
Exatamente por isso que eu achei estranho dar errado, estou tentando colocar ubunto ao lado do windows e não o contrario.
Fiz dual no Vm pq estou aprendendo, fiquei receoso em fazer direto no meu notebook e particionar errado e ter alguma perda de arquivos do windows.