Dual boot pelo virtualbox

Galera, fiz dual boot do windows 10 e ubuntu 19.04 e quando vou entrar pelo ubuntu ele fica nesse tela.
Alguém sabe o que fazer??

Olá!

Pelo que entendi, o kernel não está conseguindo realizar a comunicação entre o hardware e o software.
Das vezes que isso aconteceu comigo (Não foi através do VM), foi caso de processador incompatível (VIA C7) e ou GPU incompatível.
Como quando você cria uma VM, ele emula um hardware voltado para um OS específico, acredito que o kernel não esteja consigo transpôr as informações do hard virtual que foi criado.

Tente criar uma VM voltada para o Ubuntu e instale o Windows nela, ou tente criar uma VM para OS não listada.

Espero ter ajudado!

1 curtida

Sei que quando é windows e você resolve colocar um linux, é super de boa… Mas quando o procedimento é o inverso, é muito mais complicado o processo. Não sei se é o seu caso e nem o porque quer fazer isso no virtualbox, mas não seria melhor levantar os SOs em VMs diferentes?

1 curtida

Exatamente por isso que eu achei estranho dar errado, estou tentando colocar ubunto ao lado do windows e não o contrario.
Fiz dual no Vm pq estou aprendendo, fiquei receoso em fazer direto no meu notebook e particionar errado e ter alguma perda de arquivos do windows.