Dual Boot num Lenovo Ideapad 310 i5

Pessoal, eu tenho um notebook Lenovo Ideapad 310 i5 com Windows 10. Tô tentando fazer um dual boot com um Ubuntu;

  1. Com UEFI não foi, mudei pra Legacy a BIOS;
  2. Tirei a segurança de BIOS;
  3. Desabilitei a inicialização rápida no Win 10;
  4. Criei pendrive bootavel e em Legacy ele é lido, e no modo live tudo ok;
  5. Na hora de instalar o Ubuntu simplesmente não vê o Windows 10 :weary:;
  6. Tentei fazer partição manual mas me faltou conhecimento…

Alguém pode me dar uma luz?

Abraço.

O Windows foi instalado em modo UEFI… você precisa fazer o Linux em UEFI tambem…

Oi, bom dia!
Sim, mas tentei em UEFI e não consigo fazer o Boot… Fiz o pendrive em GPT e ainda assim não dá Boot através dele…
??

Já passei por problemas assim, reinicia a sua UEFI BIOS para os valores padrão, desative temporariamente a opção Secure Boot e por último tente gravar a ISO em outro pendrive. Recomendo o Rufus (selecionando as opções GPT e UEFI (não CSM) no Windows ou o Fedora Media Writer para distros Linux.

Se possível, quando gravar o pendrive, tente dar boot em outro computador, para sanar os problemas sobre a gravação da ISO.

1 curtida

Esse lenovo são meio chatos mesmo, faz como já disseram, cria o pendrive como uefi também, da bios você só precisa desativar o secure boot, pode deixar como uefi mesmo e não em legacy, se mesmo assim não aparecer o windows 10 tenta usar o boot repair: Como instalar o Boot Repair no Ubuntu e no Linux Mint - Diolinux

1 curtida