Dual boot Kali 2022 e Windows 10

Bom dia senhores. Tenho um notebook inspiron 3501 com um NVME e windows instalado. Instalei um SSD de 400 Gb. Quando tentei instalar o kali, ele reconheceu o nvme como sdb e o ssd como sda. No final da instalação, na hora de instalar o grubb, eu teria que instalar no NVME, onde estava o windows. Partição de boot. Só que ele não deixou gravar o grubb no nvme. Eu tentei gravar o grubb no sdb, mas ele não executou o dual boot. Será que vou ter que clonar o nvme para o SSD?

Boas vindas, desta vez serei eu o chato do fórum e tenho de perguntar: algum motivo em especial para usar o Kali instalado fisicamente e não em uma VM ou no WSL2? O Kali tem um fluxo de atualização imensa e ainda por cima usa o Debian Unstable como base (para ter os pacotes mais frescos). Se sua ideia é mesmo assim instalar um sistema voltado para segurança em dual boot, recomendo olhar o ParrotOS, a edição home edition. Aí você instala conforme o necessário os programas de pen test a seu gosto.

1 curtida

Show, obrigado. Estava realmente começando a pensar desta maneira. Instalar em um pen drive e quando quiser eu o utilizo. Acho que faltava apenas um ponta pé inicial. Obrigado.

Eu vou mais adiante que nosso amigo @JG22 , se vc for um ESTUDANTE de segurança. Pegue um ubuntu, fedora, arch da vida e aprenda a instalar as ferramentas que vc quer utilizar.
Quebre o sistema, aprenda a instalar pacotes faltando e etc… Vc nem sempre terá uma distro prontas dessas em mãos, recomendo muito aprender a se virar.

(trabalho com infosec)

1 curtida