Dual boot entre unidades diferentes?

Olá, pessoal, bom dia!

Primeiramente, me desculpem a ignorância na falta de conhecimento sobre o assunto haha, sou iniciante em algumas coisas envolvendo o Linux.

A dúvida é, é possível fazer dual boot entre dois HDs (ou SSDs, o que seja) diferentes? sempre tive essa dúvida.

Obrigado pela atenção.

É possível sim, só mantém uma única partição do tipo EFI (se o teu hardware usa UEFI) para evitar dor de cabeça. Tipo, eu tenho um SSD e um HDD, eu fiz uma instalação de um terceiro sistema no HDD já que já tinha dois no meu SSD. Quando eu tentei ciriar uma partição EFI em cada dispositivo deu problema, só o último SO iniciava. Então, pela minha experiência, não importa muito o tanto de dispositivos de armazenamento, desde que o teu hardware suporte, no mais tudo é ponto de montagem, basicamente.

Esse comportamento da UEFI, de reconhecer ou não mais de uma partição do tipo EFI, pode variar de fabricante para fabricante.

Um adendo: na partição EFI é criada uma pasta para cada sistema, tipo, tu podes ter problema se por exemplo tentar instalar duas distros iguais ou que apesar de diferentes mantém uma mesma base comum, tipo: instalar um Ubuntu e um Kubuntu, por exemplo, pois apesar da interface distinta, ambos criariam uma pasta em /boot/efi/EFI/ubuntu.

Distros com bases distintas não costuma dar problema, tipo um Debian e um Fedora ou um OpenSUSE.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.