Dual Boot em discos separados

Tenho um SSD de 120GB e um HD de 465GB, quero fazer dual boot para poder jogar League of Legends no Windows já que o restante do que jogo e uso funciona normalmente no Linux. A minha dúvida é se eu posso simplesmente instalar o Windows(no caso o 8.1 que é mais leve e veio no meu pc) no HD e o Linux no SSD e se basta fazer isso e deixar o SSD em primeiro na ordem de boot do sistema. Já fiz dual boot no passado nesse pc mas só tinha o HD

Yep. Apenas mudar na Bios a ordem de Boot (HD to SSD/SSD to HD) e tu tá tranquilo.

1 curtida

Usar windows no HD ainda mais pra jogar. Amigo tem que ter coragem.

é melhor vc usar o windows no SSD e o Linux no HD, ja que o linux da mais autonomia vc mexer e particionar o HD livremente de forma mais facil.

eu uso assim, e no boot da pra eu optar qual hd se usa. desabilita o fast boot pra isso se o seu pc tiver esse serviço

Eu usei HD no Windows 8.1 por anos, acredite é tranquilo pois o Windows 8.1 é muito leve e otimizado. E também é league of legends, não da diferença no carregamento das partidas pois depende mais do servidor de batata da Riot do que do HD/SSD

ok.

mas pra não ter problema no seu boot e vc poder escolher entre quais sistemas quer iniciar depende muito da bios do seu pc.
mas pra evitar problemas desative o secure boot e o fastboot.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.