Dual Boot do Windows 10 com Fedora 34

Estava instalando Fedora Workstation 34 mas queria instalar em dual boot com o Windows 10 que eu já tinha. Tentei procurar na internet e o passo a passo era com Fedora 32, aparentemente não dá certo por um erro na partição UEFI Bios, pois diz que está em NTFS, inocentemente na primeira vez eu apaguei a partição e criei a que o Fedora estava informando e obviamente o Windows 10 parou de funcionar e de bootar. Reinstalei o Windows, mas sigo na vontade de migrar para o Fedora.
Alguém sabe como fazer o dual boot?

1 curtida

eu faço assim: abro o gerenciamento de disco do windows (tecla windows+x ele vai estar lá)
escolho o disco que está instalado o sistema, ele vai ter 3 partições (se foi instaldo em uefi)

nessa partição C: eu clico com botão direito e escolho diminuir volume, depois coloco a quantidade de espaço que quero para o fedora, vamos supor 70gb, então eu coloco 71680 (que é 70 x 1024)

depois clico em diminuir, assim está criada a partição.

Agora é só criar o pendrive bootavel e escolher o disco, que o instalador detecta esse espaço livre e faz a instalação padrão do fedora

Se você escolher automática, vai dar tudo certo, se você escolher personalizar o tamanho das partições, boa sorte porque eu não faço a mínima ideia de como ajudar

esse tutorial foi com o windows instalar em uefi e ssd formatado em gpt e boot uefi no pendrive com fedora

2 curtidas

Muito obrigado! Deu certinho!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.