Dual boot do Pop os e windows

Olá, pessoal!

Agora com as novas atualizações do POP OS, sabe me dizer se tem como instalar o Windows junto com ele no mesmo PC ? Tem alguns aplicativos e jogos que só rodam SÓ COM WINDOWS mesmo, tipo a Origin.

1 curtida

Das ultimas vezes que eu usei tinha sim como fazer dual boot, mas o particionamento tinha que ser feito manualmente

2 curtidas

Tem como.(10 caractere)

Este parcionamento manual tentei fazer somente do Linux e dava erro, aí coloquei no automático. Já estou com o POP OS e vou ver se dá para instalar o Windows nele sem desisntalar o sistema atual. HAHAHA Obrigado!

Falácia. EA Launcher roda como platinum pelo Bottles…

Até é possível colocar o Windows em dual boot tendo uma distro Linux como OS principal, mas terá de ser feito particionamento com o Gparted, por exemplo, e na hora de instalar o Windows, selecionar com cautela a partição destinada a ele. As chances do boot loader do Windows zoarem tudo fazendo esse processo são altas, já aviso

Pra fazer dual boot no pop quando eu usava vc tinha que instalar o grub ja que o pop por padrao usa o systemd-boot, tem videos no you tube ensinando, pq nao e so instalar o grub e pronto tem que copiar um arquivo de um lugar na raiz do sistema para /boot

Tem um vídeo no próprio canal do Dio que ajuda a ajustar o grub. Dê uma olhadinha: Como fazer dual-boot entre Pop!_OS e Windows (ou qualquer outro sistema) - YouTube