Dual boot do Linux com partição separada

Para criar uma partição /home separada do Linux para obter um dual boot com o Windows 10, a partição deve ser previamente criada no gerenciamento de disco do Windows 10?

Não. Isso pode ser feito com outros programas como o gparted

/home é a pasta do usuário do Linux.

Se você esta querendo só fazer um dual boot de Linux é só criar uma partição e definir ela como raiz do sistema na formatação.

Mas se realmente você quer um dual boot de windows e Linux com a home separada você pode fazer a partição na hora de instalação da distro ou no windows mesmo.

• Veja esse video de home separada
  • veja esse video de dual boot de linux e windows
2 curtidas

Não. Pode ser usando qualquer software para editar as partições. Só tenha cuidado ao manipular partições e saiba exatamente o que está fazendo para n acabar perdendo dados ou mesmo excluindo uma partição sem querer.

1 curtida

Eu tive muitos problemas ao fazer dual boot infelizmente nenhum dos videos que eu assisti não deu certo no meu caso.

o que eu fiz foi deixar o windows instalado primeiro e depois quando fazer o dual boot eu marquei a opção: " Instalar o ubuntu ao lado do windows " e deixei o sistema fazer tudo sozinho.

Outra coisa que eu fiz foi definir o tamanho de cada partição somente

1 curtida

Boa noite! Dualboot vai ter uma diferença como fazer porq existem várias bios e configurações diferentes. Se quiser ajuda pra fazer teu dualboot me fala que te ajudo e vc aprende um pouco como funciona “a coisa toda”.

1 curtida