Para criar uma partição /home separada do Linux para obter um dual boot com o Windows 10, a partição deve ser previamente criada no gerenciamento de disco do Windows 10?
Não. Isso pode ser feito com outros programas como o gparted
/home é a pasta do usuário do Linux.
Se você esta querendo só fazer um dual boot de Linux é só criar uma partição e definir ela como raiz do sistema na formatação.
Mas se realmente você quer um dual boot de windows e Linux com a home separada você pode fazer a partição na hora de instalação da distro ou no windows mesmo.
- Veja esse video de home separada
- veja esse video de dual boot de linux e windows
Não. Pode ser usando qualquer software para editar as partições. Só tenha cuidado ao manipular partições e saiba exatamente o que está fazendo para n acabar perdendo dados ou mesmo excluindo uma partição sem querer.
Eu tive muitos problemas ao fazer dual boot infelizmente nenhum dos videos que eu assisti não deu certo no meu caso.
o que eu fiz foi deixar o windows instalado primeiro e depois quando fazer o dual boot eu marquei a opção: " Instalar o ubuntu ao lado do windows " e deixei o sistema fazer tudo sozinho.
Outra coisa que eu fiz foi definir o tamanho de cada partição somente
Boa noite! Dualboot vai ter uma diferença como fazer porq existem várias bios e configurações diferentes. Se quiser ajuda pra fazer teu dualboot me fala que te ajudo e vc aprende um pouco como funciona “a coisa toda”.