Dual boot desconfigurou horario

Gente, estou precisando de uma ajuda, acabei de fazer uma instalação dualboot de ubuntu com windows, porém sempre que saio do ubuntu e vou para o windows o as configurações de horas ficam sempre 3 horas adiantadas

Bom acredito que tem outra maneira melhor de resolver isso, mas n lembro como faz. Uma maneira q já usei (quando eu usava dualboot) era no Windows usar um script q atualizava a hora do Windows semprr que logar. Vc pode pesquisar na Internet que esse script é bem conhecido. Pesquisa assim: Atualizar hora windows bat.

Tem um tutorial no fórum, é um tópico antigo mas vale

6 curtidas

É mais fácil ajustar o horário pelo Linux do que no Windows. Para sincronizar nos dois sistemas eu só segui esse tutorial do site do Pop! OS.

Fixing the System Clock

Windows and Linux store their time in the UEFI firmware differently. This can cause the clock to become desynchronized when you switch from one OS to the other.

If you’re affected by this, the easiest solution is to fix it in Linux, forcing it to work the same way as Windows. Set the option using this command:

timedatectl set-local-rtc 1 --adjust-system-clock

You can verify that the change was successful using this command:

timedatectl

You should see RTC in local TZ: yes in the output. If you need to revert this setting, turn it back off with this command:

timedatectl set-local-rtc 0 --adjust-system-clock
1 curtida