Dual boot com windows

eu tenho um ssd de 128gb com windows e outro de 512gb onde instalo jogos e programas, se eu criar uma partição de 30gb no ssd de 128gb na hora de instalar alguma distro eu vou ter que me preocupar com partições? me falaram que dava pra instalar a home no outro ssd mas eu definitivamente não quero mexer com essas coisas, eu não entendo nada de partições, se eu for instalar jogos e programas no linux eu tenho que particionar o hd de 512gb pra cada sistema? ou posso instalar tudo la sem conflitos?

Olha da sim pra particionar qualquer um dos ssd pra instalar uma distro. Agr como vc mesmo fala no texto, vc n entende muito de partições então te recomendo não mexer antes de fazer um backup, ou explicar exatamente o que vc quer fazer para q o pessoal aqui do fórum possa te ajudar.

acho que vou desistir então, muito complicado pra mim, eu queria deixar o windows e o linux no ssd de 128gb, mas instalando aplicativos no de 512gb pra ambos os sistemas, talvez o browser ou outro app no de 128gb, a pasta user do windows ja esta no de 512 a /home do linux tem a mesma função da user do w10 correto? mas como não sei como mover e mexer nos arquivos do linux eu tenho medo de fazer besteira

O que eu poderia te recomendar é instalar o Linux no SSD de 512GB. É uma divisão mais inteligente, organizada e fácil de fazer.

eu tava pesquisando aqui e vi que da pra instalar no meu pen drive de 32gb, eu vou testar distros até que eu aprenda a mexer melhor, vou ficar um mês usando cada distro pelo pen drive, se der ruim não vai ter problema

1 curtida

É uma boa ideia. Mas tenha em mente que dependendo da qualidade do pendrive o sistema pode rodar com desempenho reduzido.

1 curtida