DS4 no Archlinux

Bom dia pessoal!
Vocês que utilizam o ds4 bluetooth no Linux obtiveram exito nisso?
Utilizo um controle do ps4 pra jogar, pelo cabo vai normal, porém pelo bluetooth ele não reconhece o controle e ele desliga logo em seguida.

DE: GNOME 44.4
Kernel: 6.1.50-1-lts
Wayland

https://medium.com/@fastoslinux/duallshock-4-no-linux-2130251a9dea

No seu caso ele só conectou automagicamente?

“Para parear o controle é preciso segurar o botão principal do controle /PS + share”

Então, eu sei… ele conecta tudo certinho, já tenho ele a uns 2 anos. Porém no Arch ele conecta porém ele não “reconhece” e após uns 10 segundos ele desliga.

Em contrapartida no cabo ele reconhece fica azul e tudo e fica perfeito. eu tentei usar o ds4drv porém ficou meio bugado.

qual app não reconhece ele? porque se ele conectou o kernel linux reconheceu…

Ele só desliga… Por exemplo…
Cabo: ele conecta e começa a brilhar azul e é reconhecido pelos jogos normalmente.

Dongle Bluetooth: Conecta fica numa cor normal meio verde de quando só ta ligado, aí quando da uns 10 sec ele desliga como se não tivesse sido reconhecido.

quando pressiona os botões PS + share juntos, fica “meio verde” e piscando rápido daí então vai poder parear…

verifique se não tem alguma config de energia desconectando o bt, qual dongle tu usa?

Cara acho que achei o problema… Foi adicionado suporte oficial ao ds4 no kernel 6.2 e no momento estou utilizando a versão lts no arch Kernel: 6.1.50-1-lts

Me confirma qual a versão do teu kernel por favor :slight_smile:

Versão do kernel do Fedora aqui: 6.4.13

Show eu vou instalar o normal e remover o lts pra ver no que da… Qualquer coisa relato aqui, muito obrigado pela assistência fastos!!

1 curtida

Só complementando, após trocar o kernel para o (arch 6.4.12-arch1-1) funcionou tudo perfeitamente.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.