Dropbox no manjaro

Estava com problemas com o dual com o windows com o manjaro e tive que separar em partições diferentes o boot/efi, o root e o /home. Acabou dando tudo certo e eu não tive mais problemas com o login. E mais uma coisa cada sistema está em um HD/SSD diferente.
Porém agora eu não consigo mais usar o dropbox e o google drive (offline, o login do gnome funciona).
existe alguma maneirade resolver isso?

image

Vamos por partes, como diria Jack. Vc diz que não funciona em que sentido? Não loga?

ele nem carrega, eu consigo instalar mas o programa não carrega.

Qual foi o formato de empacotamento? E qual não carrega, Dropbox ou Drive?

Deixa logar no Manjaro aqui e vemos isso

os dois não carregam. eu usei AUR e Snap, tentei até o flatpack.
tb não consegui habilitar o menu de caracteres especiais

O Drive vc pode instalar adicionando o repo do Manjariando, acho que é a melhor opção

eu fiz isso com ele, mas ele tb não carrega. É com o dropbox que eu instalo e ele não apareçe nos programas. nem tentando carregar pelo terminal ele carrega, o drive está lá no menu do gnome mas eu não consigo nem que ele carregue. Eu não sei se eu fui claro mas o que eu quero dizer é que clico no ícone e não acontece nada.

Ok. Começa desinstalando os dois e atualizando o sistema com pamac update no terminal
Daí reiniciar

1 curtida

Tá com o repositório do Manjariando ativado?

feito. sim os repositórios (AUR) estão ativados.

1 curtida

Manjariando não é AUR, é outro repo.
Ativa seguindo as instruções aqui:
https://manjariando.com.br/2018/07/14/repositorio-do-blog/

Olhei aqui, Dropbox é via Flatpak ou AUR. Vamos tentar o Flatpak pra começar e ver se loga

eu disabilitei o flatpack pq ele fez a minha GUI do pamac desaparecer uma vez, mas dá para habilitar instalar e desabilitar.
já ativei o repositório.

1 curtida

Tá, já instalo aqui pra ver o que acontece. Um app bom pra gerenciar flatpaks é o Flatseal, vai te dar permissão de acesso a alguma partição NTFS que vc tenha (já que vc disse que tem dual boot no tópico de SDA, né?). Começa instalando esse…
Eu preciso esperar aqui um pouco pra baixar o Dropbox pra testes, estou compilando aqui um pacote do AUR, sempre demora um pouco…

instalando o flatseal… já está instalado.

1 curtida

Baixa o Dropbox pelo Flatpak… eu baixei aqui, como ele está logado no meu navegador, abriu uma aba me perguntando se quero logar nessa conta. Sugiro que faça isso, logue no navegador e ao abrir, autorize a sincronização

Uma vez logado, ele apareceu na minha tray, com as devidas configurações:

Se não aparecer na tua bandeja do sistema, instala alguma extensão do Gnome pra habilitar os apps na bandeja, como esta e esta. Esta dá uma bela ajeitada na bandeja

Se deu tudo certo, daí ele cria uma pasta Dropbox na home. Pra sincronizar, basta estar com o app aberto na bandeja e jogar arquivos nessa pasta que eles sobem pra nuvem

Eu baixo no pamac?