DroidCam funciona apenas vídeo se entrar pelo ícone do menu

Opa,
olha, acho que não está muito difícil de resolver meu problema, quando fiz o que o site oficial diz para fazer para instalar o programa executei um comando que instalou o sistema de som além do vídeo:

otaviogama@pop-os:~/Documentos/Programas/droidcam_latest$ sudo ./install-sound
[sudo] senha para otaviogama: 
Loading Loopback device
Done
Use 'pacmd load-module module-alsa-source device=hw:Loopback,1,0' to load the card into PulseAudio while droidcam is running.

Então fiz isso, rodei:
$ droidcam
O que abriu o programa
E em outra aba rodei:
$ acmd load-module module-alsa-source device=hw:Loopback,1,0,
enquanto o DroidCam estava aberto, aí tudo funciona belissimamente. (Ainda funciona se faço assim)

Decidi criar um lançador no menu usando o App Menu Editor e no comando tentei:
droidcam && acmd load-module module-alsa-source device=hw:Loopback,1,0,
e também:
droidcam & acmd load-module module-alsa-source device=hw:Loopback,1,0,

mas nos dois casos o programa só reconhece o vídeo e não o áudio, que comando coloco no lançador então?

Qualquer ajuda será muito apreciada.

Acho que esses módulos serão carregados automaticamente na inicialização depois que vc instalou, bastava reiniciar. Para atalho, vc vai ter que criar um atalho pra cada comando, pois um atalho chama o droidcam, no segundo atalho vc vai rodar o comando acmd. Não é o mesmo programa. Mas como disse acima, acho que depois de instalar e reiniciar o pc os módulos já sobem no boot.

1 curtida

Então, não está carregando os modulos automaticamente só de reiniciar não, quanto a fazer dois lançadores(atalhos) dá certo, mas eu queria que fosse em um só. Até pensei em adicionar o comando pacmd junto com a inicialização do sistema mas não deu certo porque esse comando tem que rodar com o DroidCam já aberto.

ok…

Crie se não existir, e edite o arquivo
em ~/.config/pulse/default.pa

Adicione

# Para funcionar o Droidcam
load-module module-alsa-source device=hw:Loopback,1,0

saia e entre na sessão do usuário e teste novamente

1 curtida

Tentei isso mas além de não dar certo o sistema não conseguiu inicializar o resto do sistema de som. Já apaguei o arquivo. Obrigado de qualquer maneira. :slightly_smiling_face:

Ok…

Tente colocar no et então

/ettc/pulse/default.pa

1 curtida