Drivers Tomb Raider não suportados como resolver?

Recentemente peguei o Tomb Raider 2013 de Graça na Steam mais sempre que entro aparece esta mensagem e dentro do jogo minha estabilidade fica muito ruim uma hora ta liso e depois da uns drop de FPS sem contar em um bug que depois de um determindado tempo jogando a tela fica com uns riscos pretos e tenho que reiniciar o jogo para voltar o normal e perco uma boa parte do progresso tem como resolver isso?

Meu sistema é o Manjaro e está tudo atualizado…

@BobySlayer, qual é a sua placa de vídeo e qual versão do driver está instalada?

Eu não uso Manjaro, mas de acordo com está página (Wiki.Manjaro) o comando que você pode usar para obter essas informações é: mhwd -l -d --pci

Eu acho que esse jogo tem problemas no port para Linux.
Joguei os três Tomb Raiders mais recentes e esse é o que teve teve pior performance, dando vários slowdowns. Sendo que uso uma RTX2070, não era para dar esses problemas.

Rapaz, como tá as configurações que você deixou no jogo? Consigo rodar ele dibas aqui no meu note com uma Intel 520 (integrada) com tudo no Low. Uso o Kubuntu 18.04.

Ele ta no low mesmo, meu pc roda ele tranquilo o problema é esses drops de fps e esse bug

Pelo jeito é só mesmo uma questão de compatibilidade com a sua placa de vídeo, ou com os drivers instalados.

A data da versão do driver é um pouco antiga e não sei dizer se os drivers criados pela própria Intel ou pela comunidade. Talvez valha a pena pesquisar um pouco sobre isso e verificar se é possível instalar um driver mais novo. Para jogos isso pode fazer bastante diferença.

está acontecendo comigo também eu tenho um i5 e minha placa gráfica é integrada é um intel graphics 5500 eu roda o jogo liso depois ele da uma travadinha e da um bug muito loco a tela fica cheio de chuviscos e não da pra jogar dai tem que reiniciar o jogo é que agora está tarde mais a tarde mando um print do jogo

Coloquei o Pop_OS e adicionei o PPA do Oibaf e o bug sumiu e não está mais aparecendo a mensagem de driver não suportado, está uma maravilha!
O Pop_OS foi o unico sistema que eu testei que não deu esse problema, eu ja tinha usado o Ubuntu, Manjaro e Mint não sei se o problema é realmente a distro mais no meu caso eu acho que foi.
Tenta adicionar o Oibaf e talvez funcione.

Adicionando PPA Oibaf:

sudo add-apt-repository ppa:oibaf/graphics-drivers

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade

Reinicie o PC depois de concluído!

At.te

interessante vou testar

1 curtida

Me conte se solucionar o seu problema!

resolveu sim muito obrigado

1 curtida

Você usou só o PPA Oibaf? ou formatou para outra distro

usei o oibaf ppa mais tem algumas distro que o oibaf esta dando problemas no meu caso uso elementary e ele trava o sistema ao carregar o gestor de login impossibilitando a inicialização do sistema porém o manjaro e ubuntu 20.04 resolveu o problema com atualização dos drivers