Drivers Radeon atualizados no Linux

A AMD é uma empresa de tecnologia bastante conhecida por seus processadores e placas de vídeo custo-benefício, além de apoiar o movimento open-source com seu driver AMDGPU. Embora possua drivers de código aberto para o Linux, a AMD também possui seu driver proprietário para GPUs AMD Radeon, que chegou na versão 20.30 e traz suporte para novas distribuições.

A versão 20.30 do AMD Radeon Software está disponível com suporte completo ao Ubuntu 20.04.1 que foi lançado recentemente e também para o SUSE 15 SP2. Chegando ao total de oito lançamentos de distribuição, incluindo o Ubuntu 20.04.1 e 18.04.4, CentOS 7.8 e 8.2, RHEL 7.8 e 8.2 e SUSE 15 SP2 nas versões Enterprise e Server. Caso você esteja utilizando alguma destas distribuições basta atualizar os drivers para versão 20.30.

Se você possui uma GPU AMD “antiga” e não sabe qual o melhor driver, temos um artigo no blog que pode tirar essa dúvida, bem como saber se vale a pena utilizar uma GPU AMD no Linux.

O Radeon Software 20.30 para Linux, consiste nos drivers AMDGPU All-open e AMDGPU-Pro e pode ser baixado no site oficial da AMD. Caso você ainda tenha dúvidas sobre os drivers AMD no Linux, temos um artigo no blog que pode te ajudar.

O que você achou dessa notícia? Já atualizou o driver? Deixe pra gente nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

2 Curtidas