Drivers nvidia Pop_Os

Já usei manjaro, ubuntu e finalmente conheci o Pop_Os e estou bastante satisfeito.
Meu notebook não é nada de especial, mas consigo jogar um Dota e CS tranquilamente.
Inicialmente no manjaro, o driver utilizado deixava muito a desejar no desempenho, fps muito baixo e tudo mais; no ubuntu o driver era bem antigo, 390 se não me engano, rodava tranquilamente.
Já no Pop_Os, atualmente é o driver 440.64, e é o melhor desempenho que já tive. Além das constantes atualizações.
Estou curioso pra usar o ubuntu 20.04, porém o meu receio é justamente os drivers de vídeo, alguém sabe se há como usar os drivers do Pop_Os no ubuntu 20.04 ou ainda se há a possibildiade de baixar diretamente da nvidia e isso não daria em nenhum erro?

Olá @Thiagocesardebraga em tese ao adicionar o PPA do Pop!OS no Ubuntu deveria funcionar sem maiores problemas - mas provavelmente você teria que mexer em alguma prioridade de instalação para evitar problemas de compatibilidade.

Leve em consideração que o Ubuntu 20.04 é uma LTS ou seja, eles sempre vão preferir estabilidade ao invés de performance.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Pode cre, porém todavia entretanto, acho que vou continuar no Pop_Os haha

1 curtida

Eu sou um grande fã do Pop!OS usei durante muito tempo, só migrei porque consegui uma performance melhor em jogos no Manjaro.

A System76 está fazendo um bom trabalho acrescentando funções que não existem no Ubuntu ou simplesmente otimizando as que existem.

:vulcan_salute:

2 curtidas

O Ubuntu 20.04 traz o driver 440 por padrão, direto nos repositórios oficiais. Se quiser, pode testar o Ubuntu 20.04 sem medo, pois o suporte aos drivers Nvidia está muito bom.

1 curtida

Testei e não gostei.
Não tem jeito, o driver do Pop_OS é muito melhor.
Inclusive travou algumas vezes o gnome no ubuntu 20.04.
Obrigado pela ajuda, agora é esperar o Pop 20.04

1 curtida