Drivers Nvidia instalados mas não reconhecendo

Olá a todos,
Sou novo no linux e comecei no Pop_OS. Instalei a versão 22.04 LTS com suporte aos drivers nvidia.
Tentei o seguinte comando:

sudo apt install nvidia-driver-550
A ler as listas de pacotes... Pronto
A construir árvore de dependências... Pronto
A ler a informação de estado... Pronto      
nvidia-driver-550 já é a versão mais recente (550.54.14-1pop0~1709151545~22.04~c91e06a).
nvidia-driver-550 está definido para ser instalado manualmente.
0 pacotes actualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a remover e 0 não actualizados.

E achei estranho que está defenido para ser instalado manualmente, como é que eu instalo isso? Já agora o Pop_OS não reconhece a minha RTX 4050.

Adianto, um obrigado a todos os que me puderem ajudar.

1 curtida

Mas de acordo com a saída do comando, a versão mais recente que o Pop OS tem, já está instalada. Você baixou/instalou a versão que já vem com o driver Nvidia?

Olá.

Tem mais alguma coisa - além da parte dessa mensagem em resposta ao seu comando: “nvidia-driver-550 está definido para ser instalado manualmente” - que te faz ter a impressão que o Pop!_OS não está reconhecendo a RTX 4050 do seu notebook?

O que aparece quando você clica no menu do canto superior direito?

img

É algo parecido com a imagem acima? É possível alterar entre:

• Gráficos integrados,
  • Gráficos NVidia, e
  • Gráficos híbridos?

O que aparece quando você abre a lojinha (acho que o nome é “Pop Shop”)?
E clica em “procurar atualizações” (perto do quadrado selecionado vermelho - conforme imagem abaixo)?

img

… Aparecem algumas opções de driver da NVdia, sendo que uma delas não tem o botão de baixar/instalar?

Não, não aparece nada relacionado com a placa de vídeo Nvidia.
E sim instalei a versão mais recente do Pop com os drivers já nele.
Na Pop Shop também não aparece nada relacionado a Nvidia.
No menu superior aparece só “Battery Life, Balanced, Hight Performance”