Drivers gráfico na instalação da steam

Olá pessoal, eu era usuário do ubuntu, faz 2 horas que instalei o arch linux, estou instalando a steam, como consta na imagem esta pedido para informar o driver da minha placa de vídeo

Mas não sei qual por, pois o gráfico do meu computador é integrado.
Alguém poderia ajudar?

Por vias das dúvidas, e como o teor de sua pergunta induz a ser um usuário mais básico, instala a steam em flatpak e deixa a “mágica” fluir.
1- Instalação do flatpak no Arch: sudo pacman -S flatpak
2- Instalar a Steam via flatpak: flatpak install flathub com.valvesoftware.Steam
Mas se mesmo assim quiser instalar via pacman, precisamos saber qual a sua placa de vídeo integrada, né…

2 curtidas

Já tive uma péssima experiencia com o flatpak, ele dava erro nos jogos que precisavam do proton…
Como esta na imagem, não estou conseguindo baixar o inxi

Esse é um dos “problemas” do Arch puro. Muitos repositórios estão desativados por padrão, como o multilib para o Wine. @Capezotte tu é minha referência em Arch vanilla, te convoco

1 curtida

Tomei a liberdade de usar outro programa, mas vi que no site do dio diz que ele é menos completo que o inxi.
Segue as informações.

Ah, um bizu: instale o yay e depois o pamac. Desta forma lhe facilitará com uma “loja” e a comodidade de atualizar os repositórios oficiais e os do AUR com apenas um comando.

2 curtidas

Tá, você tem uma “Intel HD” bem antiga, acho que imbutida até na placa mãe, já que o Q8400 não vinha com chip gráfico integrado. Instala o vulkan-swrast, mas tenha em mente que não será utilizado, pois esse chip gráfico só oferce suporte a OpenGL

1 curtida

coloco a 3?

Sim (dez caracteres)

2 curtidas

O suporte a API gráfica é fornecido no driver e não dentro da GPU, dentro da GPU so tem o driver VESA.
O software que fornece APIs gráficas no Linux software livre é a MESA.
Você pode perceber isso nesta imagem:

Marcado de azul o pacote do Lubuntu dizendo que o volkan é fornecido pelo MESA.
Mas pode ser que a Mes3D não tenha disponibilizado o vulkan para esta GPU intel.
O local em que a GPU ficava na placa mão é no chipset.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.