Drivers de vídeo Deepin

Boa noite,

estou tentando migrar para o Deepin. Achei ele muito bonito e parece bem rápido em comparação com o windows 10 que usava anteriormente. Instalei o deepin e atualizei tudo. Fui ao site da AMD pra baixar o driver pra minha placa de video, RX 580, mas nenhum dos arquivos para Linux foi possivel instalar no Deepin. Como faço essa instalação?
As vezes quando estou no Chrome e mudo de aba, ele fica pixelado de verde, tipo quando tem problemas na GPU. No Windows 10 não tinha nenhum problema, a GPU é nova. Alguem poderia me ajuda? Sou novo nesse mundo Linux mas gostaria de ficar.

Abraços!

Os drivers de vídeo da Intel e da AMD são open source, eles estão embutidos no Kernel e no Mesa, não é necessário instalar nenhum driver. Quanto ao seu problema, parece ser um bug do próprio Deepin.

1 curtida

Agradeço a resposta. Seria mais interessante eu usar o Mint?

Você pode criar um pendrive e testar o sistema antes de instalar para ver se não tem nenhum problema, sua placa de vídeo deve ser bem suportada.

1 curtida

Fim de semana pretendo experimentar o Mint e outras distros pra ver se me adapto bem a alguma. Imagino que por ser baseado em Ubuntu o Mint tenha melhor compatibilidade com driver de vídeo. Correto?

Obrigado pelo suporte.

O Deepin tem um programa gerenciador de placa gráfica. Tenta rodar ele.

3 curtidas

O Deepin é baseado no Debian unstable, assim como o Ubuntu e o Mint, então não deve existir grandes diferenças entre eles. Mas vale a tentativa.

1 curtida

Tenat alterar o driver no Gerenciador de Driver Gráfico (é um programa que já vem instalado).
Modifiquei o meu - para uns problemas de travamento de vídeo - e deu certo.

1 curtida

Ja havia visto esse programa mas nele não há opção de mudar ou atualizar.

Cara, dá uma lida neste tópico. Quem sabe você encontra alguma solução por lá.

1 curtida