Driver Proprietário Intel Ubuntu 18.10

Bom Dia Senhores!
Possuo um notebook Lenovo ThinkPad l540, recentemente instalei o Ubuntu 18.10 porém não consegui instalar o driver de vídeo, também não consegui fazer o mesa driver funcionar…

O notebook tem um desempenho muito bom, ainda mais agora com um ssd intel… mas infelizmente sinto que não estou aproveitando todo o potencial do hardware…

Qualquer orientação de um usuário mais experiente ficarei muito grato :grinning:
Obrigado!

Eae man, blzs?? Recomendo por o Ubuntu 18.04.1 LTS, pois o 18.10 só tem mais 5 meses “de vida”. Feito isso, depois é só usar o PPA do Padoka e ser feliz hehehe. Abss

Opa, blz… valeu… mas sabe me dizer se aquele problema de alto consumo de memoria ram já foi solucionado no Ubuntu 18.04.1 LTS?

pois, lembro me de que no inicio estava com altíssimo consumo de memoria RAM.
Obrigado!

Nos meus testes sim, isso só era na versão inicial.

2 curtidas

Qual a diferença em utilizar o 18.04 e o 18.10? Qdo lançarem o 19.04 o sistema não atualiza do 18.10 para o 19.04 não?
Sei o q diferencial da LTS é o longo suporte, caso não queira atualizar para o versão mais nova, mas agora me deu esta dúvida daí de cima… pq se o sistema te avisar para atualizar para o 19.04, aí blz para quem quiser manter o sistema sempre na última versão, agora se tiver q baixar a nova ISO e reinstalar td, aí é dose…

Vc meio q já se auto respondeu Kkkkkkkkkkk E vc pode tanto atualizar de uma versão para outra quanto baixar a ISO e instalar. E além do longo suporte, as versões LTS os pacotes e o sistema é mais testado e “debugado” tb.

2 curtidas