Bom Dia Senhores!
Possuo um notebook Lenovo ThinkPad l540, recentemente instalei o Ubuntu 18.10 porém não consegui instalar o driver de vídeo, também não consegui fazer o mesa driver funcionar…
O notebook tem um desempenho muito bom, ainda mais agora com um ssd intel… mas infelizmente sinto que não estou aproveitando todo o potencial do hardware…
Qualquer orientação de um usuário mais experiente ficarei muito grato
Obrigado!
Eae man, blzs?? Recomendo por o Ubuntu 18.04.1 LTS, pois o 18.10 só tem mais 5 meses “de vida”. Feito isso, depois é só usar o PPA do Padoka e ser feliz hehehe. Abss
Qual a diferença em utilizar o 18.04 e o 18.10? Qdo lançarem o 19.04 o sistema não atualiza do 18.10 para o 19.04 não?
Sei o q diferencial da LTS é o longo suporte, caso não queira atualizar para o versão mais nova, mas agora me deu esta dúvida daí de cima… pq se o sistema te avisar para atualizar para o 19.04, aí blz para quem quiser manter o sistema sempre na última versão, agora se tiver q baixar a nova ISO e reinstalar td, aí é dose…
Vc meio q já se auto respondeu Kkkkkkkkkkk E vc pode tanto atualizar de uma versão para outra quanto baixar a ISO e instalar. E além do longo suporte, as versões LTS os pacotes e o sistema é mais testado e “debugado” tb.