Driver nvidia no Ubuntu - downgrade 440

Fala, pessoal! Blz?

Seguinte, pesquisei muito, sofri muito e precisei vir pedir ajuda aos universitários.

Tenho uma máquina em Dual Boot (Windows/Ubuntu), SSD, Ryzen 5 e uma GTX 1660 super…

No windows sempre utilizei o driver de vídeo atualizado, mas o último driver 471 por algum motivo faz o mouse ficar dando umas travadas, independente do que eu esteja fazendo, nesse caso fiz downgrade para um driver mais antigo e funcionou tudo perfeitamente novamente.

No Ubuntu aconteceu a mesma coisa, se eu tenho o driver 460 o mouse fica travando, o sistema fica horrível… se eu deixar o driver open source funciona bem, mas perco algumas personalizações do driver proprietário.

Tentei de toda forma instalar um driver mais antigo, tipo nvidia 440 pelo terminal, mas sempre que digito para instalar o nvidia-driver-440 ele mostra que os pacotes baixados serão os do driver 460 e instala o 460… alguma forma de forçar a instalação do 440?

Alguém já teve esse problema ai com os drivers da nvidia? Já rodei a internet e não encontro muita informação sobre.

Vlw!