Driver NVidia não funciona no ubuntu 19.04

Uso uma dessas e ta perfeito aqui.

já tento o driver 430 eu tava tendo esse mesmo problema com os driver 390 e o 340 quando instalei o 430 não da esse erro mais não custa nada tentar vai instalando das versões mais novas do driver para mais antiga e vê como se comporta.

Já tentei também, voltei para o 18.04 com driver 390 e tá de boas, vou esperar alguma correção e tentar novamente no futuro.

1 curtida

Olha, dei uma pesquisada no site da Nvidia, e a sua GPU é compatível com o driver 418.56 e o 430.09. Como é desktop, você pode tentar desplugar a sua GPU NVIDIA e instalar ela depois (seguindo o tutorial do blog de por o ppa e não usando o binário do site). Creio que vá resolver e dai vc vai poder usar o Ubuntu 19.04 se assim quiser. E sobre o driver 390.116, se você for jogar, não é recomendado usar ele, se quiser jogar os jogos não nativos para Linux.

2 curtidas

Estou tendo o mesmo problema, minha placa é uma 550 ti e também não funciona com o driver 390 então baixei o Ubuntu Mate 19.04 e funciona normal.

1 curtida

Olá amigos, recentemente tive o mesmo problema depois de instalar o driver da nvidia, o meu sistema não inicializava e eu nem conseguia entrar no tty, pois o teclado ficava inativo, para contornar o problema eu ficava alternando entre os runlevels antes do teclado ficar inativo (Ctl + Alt + F2) e (Ctl + Alt + F1), mas era uma solução temporária. Pesquisando e testando, percebi que o erro se dava por conta do GDM, foi então que entendi o que estava acontecendo. Apesar do Ubuntu desabilitar a opção de se logar com o Wayland no GDM, o proprio GDM se inicializava com o Wayland, o que não funcionaria no driver da nvidia, então desabilitei a inicialização do GDM com o Wayland, forçando-o a usar o X e funcionou.

Segue o passo a passo:

sudo nano /etc/gdm3/custom.conf

Você pode usar o editor de texto de sua preferência.

Após abrir o arquivo localize a seguinte linha e descomente:

#WaylandEnable=false

Ficando assim:

WaylandEnable=false

Salve o arquivo e pronto, o sistema vai iniciar normalmente.

Resolvi o meu problema assim, espero ter ajudado :slightly_smiling_face:

1 curtida