Driver NVidia não funciona no ubuntu 19.04

Antes eu utilizava o driver 390 no ubuntu 18.04, inclusive ele funcionou atualizando o sistema para o 19.04, só que agora com uma instalação limpa o sistema não dá boot. Já tentei os drivers da central de atualizações e o driver 418 do site, só que não sai desta tela:

Já testei os drivers 390, 418 e nada!
Placa: GTX 750ti

Que acontece se usar as teclas CTRL+ALT+F2 junto?

É computador ou notebook?

Não é possível, só consigo pelo modo seguro

Desktop: a placa é uma GTX 750ti

O computador trava nessa tela?

Se for notebook talvez esteja faltando algum pacote.

Sim, ele na hora de carregar a tela de login fica nisso, travado.

Você consegue acessar o modo rescue do Ubuntu?

Não é recomendado instalar o driver do site da Nvidia, recomendo seguir esse tutorial https://www.diolinux.com.br/2018/10/como-instalar-drivers-nvidia-ubuntu-tutorial.html

Para remover você terá que encontrar o .run que você baixou no site da Nvidia e rodar ele de novo com o parâmetro - -uninstall

O meu aqui é uma 820m e fiz uma instalação limpa, porém usando a opção “Safe Graphics”. Você já tentou por ela?

No meu caso ele instalou o nvidia-340 durante a instalação do sistema. Quando terminou a placa já estava funcionando.

Quando tentei usar a 390, no meu caso, após algum tempo parava de funcionar. Geralmente após alguma atualização. Então preferi deixar essa 340 mesmo, não é a mais atual mas é a que funciona.

1 Curtida

Já tentei ambos, consigo sim entrar no modo rescue e reverter o driver, inclusive funciona normalmente o driver 390 no ubuntu 18.04

Acho que ainda não tentei o 340, engraçado que ele funciona no 16.04, já no 18.04 é o 390 que funciona, e ainda tinha um desempenho muito superior.

1 Curtida

Mesmo não sendo notebook, só por desencargo de consciência, tente um sudo apt install nvidia-prime ANTES de instalar o driver. Veja se funciona.

2 Curtidas

O meu rodou 100%, só fiz instalar co Ubuntu e mais nada!

1 Curtida

Sua placa é relativamente nova, então acho que por isso você não teve problemas

Então, no 18.10, se eu instalava a 340 (que é a testada e que aparece por padrão na área de drives de terceiros) dava pau. Já a 390 eu instalava na mão e funcionava. Agora no 19.04 eu estava usando com o 390 e uma atualização zicou o negócio. Já queria formatar a máquina mesmo, daí ao reinstalar usei a opção de Safe Graphics e foi instalado automáticamente a 340. Estou deixando ela mesmo (em time que está ganhando não se mexe).

Não adianta, nenhum driver proprietário funciona, o jeito e voltar para o 18.04 e tentar de novo no futuro.

1 Curtida

eita, achei que tua placa era uma 1050, kkk.