Driver Nvidia Legacy

Olá, acabei de sair do windows xp e instalei o Zorin Os Lite 15.3, eu fiz a instalação em outro computador porquê este não aceita usb para formação.
Gostaria de uma ajuda para instalar o driver de vídeo para minha GeForce MX 4000

1 curtida

Boas vindas ao fórum!
Você pode tentar instalar o driver proprietário com o seguinte comando: sudo ubuntu-drivers autoinstal
porém, como estamos falando de uma placa beeeeem antiga, acho que o driver Nouveau (que ja vem instalado por padrão) será o mais ideal, a não ser que você pretenda jogar algo (se é que seu hardware aguenta)

ai que vc se engana o nouveau é uma bomba
funciona e mal nas placas mais recentes

Já que o nouveau é uma bomba, como coloco o driver da Nvidia na versão 96 já que as atuais não são compatíveis com meu dispositivo? Se não o jeito é voltar para o windows xp.

calma, calma
desculpa o exagero, é que na minha utilização o nouveau ficava dando uns bugs exquisitos.
pelo que ví vc esta preso no nouveau,já que a nvidia largou mão dessas placas em 2012.
se não estiver tendo problemas não tem pq mudar,eu mesmo estou usando! pq não tenho opção
ai vc vai ter que colocar na balança de um lado o drive nvidia, e do outro um sistema atualizado.

O driver nouveau está com desempenho inferior e não reconhece toda a vram, então minha solução foi voltar ao Windows XP.

Agradeço a todos pela ajuda
1 curtida