Driver Nvidia hibrido

Uso um notebook hibrido com uma gt 740m, sempre que instalo os driver da Nvidia entro em uma tela preta com um traço piscando quando reinicio, e vi em uns fóruns para usar o comando sudo apt-get purge --remove nvidia* para que de boot normalmente e ai consigo instalar os drivers normalmente mas o desempenho fica péssimo. Reparei também que estranhamente meu Nvidia x server fica apenas com essa opção diferente de todos que vi em vários tutoriais e videos na internet, se alguém puder me ajudar ficaria agradecido.

Acho q isso vai lhe ajudar - Como instalar Ubuntu e Linux Mint em notebooks com GPUs híbridas

1 curtida

Eu estou com o mesmo problema. Já encontrou a solução?

Qual modelo do seu notebook? teve problemas recentes com a bios do mesmo?

É um IdeadPad 320, acabei descobrindo que o problema é o Security Boot :confused:

1 curtida

O meu problema é um pouco mais serio, eu tive um problema na bios meu notebook é um asus k46cb mas a placa mãe é uma k46cm a unica diferença é que o cb tem placa de video e o cm não, e eu levei pra regravar a bios e colocaram a do cm, ja procurei em vários lugares a bios correta mas ninguém tem, então acabei deixando pra la ja que acabei comprando um desktop recentemente.