Eu tenho uma tablet da marca Gaomon, uma M10K PRO, que tem driver para Linux, porém quando uso com o driver o cursor não se mexe.
Alguém já passou por algo parecido com mesas digitalizadoras?
Olhando no site dá fabricante eles informam que o suporte a Linux ainda não é oficial,pelo menos as referências que eu encontrei. No post abaixo eles sugerem usar o PlayOnLinux para rodar o app de Windows, com várias limitações.
Sugiro que você compartilhe mais informações sobre qual driver você está usando e quais testes já fez,assim a comunidade pode ser mais objetiva ao sugerir novos testes.
O GitHub têm muito repositório tratando da configuração desse tablet, vê se tem algo que te sirva: https://github.com/search?q=Gaomon&type=repositories
@Cyragon , se um dia você for comprar um pen tablet novo, dê uma chance à marca Wacom. Tenho uma One by Wacom que custa baratinho e tem bom suporte no Linux, é só plugar e usar.
Eu conheço a wacom, o problema é as tablets com botões de atalho que são muito caras.
Vou ver se consigo usar a one.
Muito obrigado.
Se trocar de mesa é uma opção, o Dio já testou alguns modelos da XPpen que funcionam nativamente no Linux.
Eu comprei o modelo " XP-Pen Star 06C black" e ele não funciona no Linux, felizmente consegui devolver para a loja. Atualmente uso uma Wacom Intuos S, é só conectar e sair usando.
Tenho esse mesmo modelo de mesa que uso aqui no Ubuntu. Você sabe se dá de trocar a orientação da mesa?
Nunca tentei fazer isso porque nunca tive a necessidade, mas fica sabendo que o KDE Plasma tem nativamente ferramentas para configurar pen tablets.
Não posso testar agora porque estou no trabalho
Não sei se voce ja consegui resolver esse problema mais no site da Gaomon tem os driver’s para linux, eu uso uma Gaomon S620 e baixei o driver em .deb no site deles e instalei suave.
Resolvi sim amigo, eu falei com o suporte e me mandaram uma serie de emails, conversamos e depois o driver foi lançado, ainda tem alguns problemas em telas menores mas tá funcionando muito bem, e está melhor que em outros SO.
Obrigado pela ajuda.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.