Driver de mesa digitalizadora

Eu tenho uma tablet da marca Gaomon, uma M10K PRO, que tem driver para Linux, porém quando uso com o driver o cursor não se mexe.
Alguém já passou por algo parecido com mesas digitalizadoras?

Olhando no site dá fabricante eles informam que o suporte a Linux ainda não é oficial,pelo menos as referências que eu encontrei. No post abaixo eles sugerem usar o PlayOnLinux para rodar o app de Windows, com várias limitações.

Sugiro que você compartilhe mais informações sobre qual driver você está usando e quais testes já fez,assim a comunidade pode ser mais objetiva ao sugerir novos testes.

:vulcan_salute:

1 curtida

O GitHub têm muito repositório tratando da configuração desse tablet, vê se tem algo que te sirva: https://github.com/search?q=Gaomon&type=repositories

1 curtida

@Cyragon , se um dia você for comprar um pen tablet novo, dê uma chance à marca Wacom. Tenho uma One by Wacom que custa baratinho e tem bom suporte no Linux, é só plugar e usar.

Eu conheço a wacom, o problema é as tablets com botões de atalho que são muito caras.
Vou ver se consigo usar a one.
Muito obrigado.

Se trocar de mesa é uma opção, o Dio já testou alguns modelos da XPpen que funcionam nativamente no Linux.

Eu comprei o modelo " XP-Pen Star 06C black" e ele não funciona no Linux, felizmente consegui devolver para a loja. Atualmente uso uma Wacom Intuos S, é só conectar e sair usando.

:vulcan_salute:

1 curtida

Tenho esse mesmo modelo de mesa que uso aqui no Ubuntu. Você sabe se dá de trocar a orientação da mesa?

Nunca tentei fazer isso porque nunca tive a necessidade, mas fica sabendo que o KDE Plasma tem nativamente ferramentas para configurar pen tablets.

Não posso testar agora porque estou no trabalho

1 curtida

Não sei se voce ja consegui resolver esse problema mais no site da Gaomon tem os driver’s para linux, eu uso uma Gaomon S620 e baixei o driver em .deb no site deles e instalei suave.

Resolvi sim amigo, eu falei com o suporte e me mandaram uma serie de emails, conversamos e depois o driver foi lançado, ainda tem alguns problemas em telas menores mas tá funcionando muito bem, e está melhor que em outros SO.

Obrigado pela ajuda.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.