Driver de áudio no Mint 19.1

Galera uso o Mint 19.1 e o áudio funciona perfeitamente porém sinto que é muito mais baixo se comparado a saída do win10.
Pesquisando pelo driver conexant smartaudio hd encontrei o pacote
<alsa-driver-linuxant_1.0.23.1_all.deb> no site:
Linuxant - Linux drivers for Conexant chipsets - ALSA driver with improved support for Conexant chipsets.
Alguém já usou e sabe dizer se é confiável a sua utilização ?

0 Likes

Devo dizer que se for o drive da própria produtora da sua placa de áudio, vale a pena sim, é um drive confiável e proprietário, não tem risco de contaminação e caso vc venha a ter problemas com o áudio, vc pode simplesmente desinstalar esse arquivo .deb

0 Likes

Pode crer,
Tenho a impressão que é um driver genérico mas vou fazer um teste mesmo assim para ver se tenho alguma melhora no áudio.

0 Likes

teu mic/fone são com entrada p2? caso sim recomendo uma plaquinha de som usb desse tipo(custa em torno de 20 reais) o pulseaudio capta melhor o som via usb…

ou então usa um programa tipo o pulseeffects pode dar um boost ou tratamento no teu audio em geral…
atualmente acho a solução da plaquinha usb mais prática

0 Likes

Opa @fastos2016 valeu pela dica da placa de som vou pensar no caso.
O que acontece é que no win10 o volume em 20% fica estrondoso e no Mint fica quase que inaudível, mas de resto não tenho o que reclamar do sistema.

0 Likes