eu gravi varios dvds mas o meu drive de dvd perdeu a vontade de ler e gravar ele faz um barulinho e não termina de ler
Se ele estava funcionando antes e você não fez nada (ou não se lembra) que pudesse ter dado problema, sugiro levar num técnico. Pode ser sujeira, ou outro problema de hardware.
eu em pagar 300 reais por um drive de dvd, prefiro ficar com meus pendrives
mas eu acho que o lazer que deu problema
Segundo o seu relato pode não ser o lazer ele so liga quando algo vai ser gravado.
O DVD que você vai copiar as vezes esta sujo, pode se lavar DVD com agua e sabão, mas o que vc não deve fazer é colocar para secar em uma fonte de calor como o debaixo do sol.
Você vai usar o dedo para esfregar o DVD, não coloque nada no dedo, lava ele antes e cuidado com a unha, não passe nada além do dedo, use detergente que esse é mais fácil de tirar ao enxaguar, No entanto o DVD sujo volta ao mesmo problema do lazer só que, no DVD virgem não sei se é sujeira, nunca comprei um DVD novo sujo. Mas vai saber, as vezes você guardo e deixo pegar poeira.
Se você colocar para secar no sol, o seu DVD vai danificar para sempre, ele vai parecer normal mas não vai estar, o sol ou outras fontes de calor derrete a superfície onde esta as ranhuras feita pelo lazer durante a escrita.
Talvez seja apenas uma questão de regulagem da lente por meio de um parafuzinho ou trimpot do lado dela. Você gira ele para um lado e testa e assim vai até conseguir.
Quando montei meu PC atual, em 2020, paguei R$ 68,85 pelo drive de DVD-RW – e se amanhã apresentar problema, acho mais simples comprar outro e substituir.
No meu PC anterior (2009-2020), o drive de DVD começou a dar problema, e simplesmente troquei. Custou menos de R$ 40, na época.
Em épocas anteriores a 2009, cheguei a tentar alguns recursos para “limpar a cabeça de gravação” (lente?), e não resolveu. – Dinheiro jogado fora.
Levar a um técnico, a meu ver, é perda de tempo, custo da viagem etc. – Nenhum técnico, hoje, conserta quase nada. A “rotina” é “condenar & substituir” – e vai custar muito mais do que apenas comprar outro e substituir você mesmo.
é complicado
Não é complicado mas trabalhoso pois tem que abrir o drive e localizar os pequenos trinpots para os regular.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.