Downloads desaparecendo?

Gente esse é o meu primeiro computador Linux e ainda estou muito perdido.

Até pouco tempo meus downloads estavam funcionando normalmente, mas hoje eles simplesmente não aparecem em lugar algum.

A pasta /home/Pie007/Downloads continua lá e meus downloads antigos também, já vasculhei meu perfil dentro e fora do terminal e os downloads de hoje não aparecem em lugar nenhum. Tentei baixar de dois navegadores diferentes (Vivaldi e Firefox), ambos programados para salvar arquivos novos em /home/Pie007/Downloads, e nada.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

vá em /home/seu_login/.config e abra o arquivo:

nano user-dirs.dirs

configure sua pasta padrão de download. veja o meu:

XDG_DESKTOP_DIR="$HOME/Área de trabalho"
XDG_DOWNLOAD_DIR="$HOME/Meus downloads"
XDG_DOCUMENTS_DIR="$HOME/Meus documentos"
XDG_PICTURES_DIR="$HOME/Minhas imagens"

bote a pasta que você tinha antes.

Seu HD não esta cheio ou talvez dando pau?
posta os resultados
no terminal:

df -h
sudo apt install smartmontools      # Ubuntu/Debian
sudo dnf install smartmontools      # Fedora/RHEL
sudo pacman -S smartmontools       # Arch Linux
sudo smartctl -H /dev/sda #Troque o /sda pelo seu disco

Veja se estão ocultos.

Veja se a pasta que está salvando tem um . no inicio.

Para ver

ctrl + h

Cara, só se eu fosse muito azarado, o PC tem 2 meses e mal instalei nada nele justamente porque ainda estou aprendendo a usar :V

Mas acabei de checar e também não parece ser isso

Já fiz isso quando chequei meu perfil e não está

Mas aí é que tá, a pasta de downloads continua a mesma, eu fui fazer isso e a pasta atual é a que sempre foi, os meus downloads só pararam de aparecer lá hoje, mas todas as configurações estão certas, por isso estou tão confuso

Faça o backup da pasta do navegador e teste um novo perfil.

Veja se persiste.

Faça uma busca recursiva em todo seu diretório para saber onde estão sendo salvos os arquivos.

1. Faça download de um arquivo qualquer, exemplo ‘arquivo que baixei.jpg’
  2. Abra o terminal e digite: find . | grep "arquivo que baixei"
  3. Deve demorar um pouco pra procurar, mas se estiver salvo vai avisar onde.
  4. Caso não tenha achado, tente uma busca recursiva em todos os lugares: find / | grep "arquivo que baixei"
  5. Vai dar uns erros de diretórios que não puderam ser pesquisados, mas deve aparecer onde estão sendo salvos.

Ah, alguns gerenciadores de arquivos podem oferecer essa busca recursiva pela interface gráfica, mas não sei qual sua distribuição e nem ambiente gráfico, não sei como ajudar.

Lembre-se de não fechar o navegador, pois já vi caso de navegador apagar arquivos temporários que eu estava usando (quando clicava em abrir ao invés de salvar).

Caramba! como você está perdido Happy Feet!

Independente do navegador que esteja utilizando, para abrir o gerenciador de Downloads, é o atalho ‘Ctrl+J’, quando você pressionar esse atalho, irá abrir uma janela e vai ter todo o histórico do que você baixou.

Você pode tentar o ‘Crtl+Shift+Y’ também!

Do lado direito de cada linha, tem um ícone de uma pasta, que vai te levar para a pasta onde o arquivo foi salvo. De toda maneira, só tem 3 lugares possíveis para esses arquivos estarem.

Área de trabalho
Home
Downloads

Leia mais as opções que aparecem no seu computador, e perca o costume de se basear em “desenhos” na tela. Por costume, deixamos de ler e perdemos uma informação básica e gerar esse tipo de confusão. ‘Pay attention young penguin!’