Downloads Cancelados no Linux Mint

Opa pessoal, beleza? Bom, instalei o Linux Mint há uns 2 meses e tava fluindo tudo normal, até que decidi baixar a ISO do Windows pra fazer uns testes em VM’s, mas percebi que quando o download chega em 2 gigas (já baixadas), a velocidade cai para 800, 400, 200Kbps e logo o download é cancelado. Pensei que fosse um problema com a Microsoft, então deixei de lado, até que um dia fui baixar a ISO de uma distro Linux (não lembro o nome) e depois dos 2 gigas deu na mesma… Tentei desligar o Firewall, mas não adiantou; passei uma varredura de antivírus, porém nada consta; dei uma olhada nas configs do meu roteador, mas nada de anormal; testei outro navegador, porém novamente surgiu o mesmo resultado. Nunca tive esse problema então não faço ideia de como resolver, hehehe. Procurei em vários fóruns e sites, mas nada que realmente fosse útil. Se alguém tiver uma dica/solução, ficarei agradecido =).

Sei que vai parecer estranho, mas você está usando uma distro de 32 bits?

1 curtida

Você faz o download pelo navegador? Possuiu pouca memória ram (4gb)? Pode ser que o navegador esteja salvando o download na pasta temporária, e por algum motivo a pasta temporária é um ponto de montagem da memória do computador.

Por padrão esses pontos de montagem (tmpfs) tem tamanho máximo de metade da ram disponível, então nesse caso específico se vc tiver 4G de RAM, o máximo espaço possível no diretório temporário é 2G.

Esse não é o comportamento padrão do Mint, mas se vc customizou pode enfrentar esse tipo de problema. A solução é, no navegador, clicar em “salvar link como” e indicar um local onde tenha espaço em disco suficiente.

Outra tentativa de isolar se o problema é no navegador é usar outro comando para fazer o download do arquivo, tipo: wget http://site/arquivo.iso

2 curtidas

Não, estou usando 64-bits mesmo…

Muito obrigado pela ajuda, cara! A solução de “salvar link como” me ajudou! Fiz o teste, e a velocidade começou a cair em 2.3Gb, mas pausei o download e retomei, então a velocidade subiu e o download foi terminado! Antes essa “tática” de pausar não tinha funcionado, mas na opção “salvar link como” funcionou! Valeu mesmo!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.