Download de tema para distros com Cinnamon

Há alguns dias venho fazendo modificações em um tema para o meu Linux Mint 19.1, um pouquinho por dia, cuidando de todos os pequenos detalhes para que cores e todos os ícones ficassem da mesma cor, no mesmo tom.

Obs.: Quando digo “ícones” me refiro aos ícones do tema GTK, pois este não é um tema de ícones.

Eu queria um tema com um tom de azul diferente dos disponíveis no sistema, com um tom de cinza levemente mais escuro e um painel preto transparente. Seguem imagens:

O Tema foi testato no Linux Mint 19.1 e no Arch Linux, ambos com Cinnamon. Como este é um tema GTK é possível que funcione em outras interfaces gráficas, como Gnome Shell e XFCE, mas sem garantias, à final, foi feito sob o Cinnamon e testado apenas nele.

Para instalar basta colar a pasta “JediF_Personal_Theme” dentro da pasta “.themes”, localizada na sua pasta “home”. Caso a pasta “.themes” não exista, basta criá-la. Em seguida vá nas configurações de temas e selecione o tema “JediF_Personal_Theme” nas três categorias (Bordas da Janela, Controles e Área de Trabalho).

Aos interessados, segue o link para download:
“JediF_Personal_Theme”

3 Likes

A transparência ficou muito bacana! Achei mais bonito que os temas que o Cinnamon traz por padrão.

Como sugestão, acho que ficaria legal se o tema também modificasse a barra de títulos das aplicações. :wink:

0 Likes

Modificasse a barra de títulos como exatamente?

0 Likes

A região onde fica os botões de minimizar, maximizar e fechar as janelas. Ficaria legal como alternativa ao tema padrão Mint Y.

0 Likes

Isso eu entendi, mas que tipo de mudança tu acha que ficaria legal? Mudar a cor? Transparência? Formato dos botões? Tudo isso? haha

0 Likes

Sim, por exemplo como o tema adapta faz, mas obviamente seguindo o visual do teu tema.

1 Like