Olá pessoas estou com Dificuldades em baixar programas na loja do Zorin Os infelizmente o download esta muito lento … em outras distros esta bem mais rapido… alguem sabe como posso melhorar isso? eu estou usando o Zorin os 12 mais isso tambem esta acontecendo com o Zorin os 15 pra mim…Até no simples fato de eu dar um upgrade no meu sistema esta bem lenta se comparado o Ubuntu Mate por exemplo… Bom se alguém puder me ajudar ficaria agradecido !
ja tentou ver as “mirrors” que seu sistema pode esta conectado?
pode ser um problema na sua rede ou ate um congestionamento de dados entre voce e o servidor
verifique se tem alguem acessando sua internet
pelo que eu vejo não é a distancia entre voce e o roteador
Muda o mirror como o @Hiro150 disse e depois o DNS:
como que eu faço isso? eu tenho que fazer isso no roteador ou na distro?
Veja se trocando o espelho resolve como nosso amigo informou o link acima.
Normalmente troca do o espelho já resolve o problema
No próprio sistema, procura nas atualizações do sistema que vai acha algo. (Não uso o zorin então não sei onde ta exatamente)
Como e onde posso trocar esse espelho?
Eu dei uma olhada nisso mais não resolveu meu caso infelizmente
Eu não sei como funciona.
Mas o zorin é pago, não é?
Pede suporte no fórum deleS.
Tira print e mostra as opções de espelho.
Tem versão paga, com suporte. Mas também tem a versão gratuita, sem suporte.
Quando você baixa pelo navegador esse problema persiste?
clica aqui pra testar no navegador
não a versão ULTIMATE eh paga a versão core e lite são gratuitas…
não navegação eh de boas somente baixar arquivos pela loja ou pelo terminal esta muito lento
Posta os servidores que tem no repositório cara e muda esse DNS ai pelo link que eu enviei é uma coisa tão simples de se melhora.
tem cara de ser problema com o apt
tem um programa que se chama apt-fast (post do Dio falando sobre ele), olha se por ele tá dando esse mesmo problema
ou se no aptitude ou apt (sem ser apt-get), se tão com o mesmo problema
Mano funcionou … eu tinha errado como de como mudar o dns estava pondo o IP no local errado… vlws man ^^’