Downgrade PopOS 21.10 para 20.04LTS

Após muitos anos no Windows resolvi dar uma chance a uma distro a uns 2 anos atrás, comecei com o Mint. Estava gostando da experiência mas após a entraves de noob principalmente nas questões de instalar software e RDP com Windows voltei para o W10. Após conhecer o canal do Dio no YouTube comecei a voltar ter empatia pelo pinguim e no vídeo que ele detalha a experiência com o Pop resolvi a usar, mas como já tinha tentado o Ubuntu 20.04 e não gostado muito achei o Pop bem parecido por esse motivo atualizei para versão 21.10, que tenho que dizer que estava amando em usar mesmo sendo fraco em Linux. O entrave começou quando precisei instalar um VMware Player, a instalação ocorreu mas o app não abre, depois de muito pesquisar descobri que o 21.10 tem dado problema com o VMWare. Como fui fazendo muitas configurações no terminal que via na internet achando que iria resolver creio ter corrompido meu 21.10, por isso o interesse em fazer um downgrade além poder usar o VMware. Caso tiver que formatar talvez use o Manjaro ou Fedora. Mas volto a dizer que gostei muito da 21.10, achei bem mais rápida e fluida que a versão 20.04.

Nesse caso o melhor é formatar mesmo. Aí vc instala a versão 20.04 ou outra que possa ter bom suporte ao vmware.

1 curtida

Pois é, acho tbm a única opção, tem indicação de alguma distro diferente das que usam o Ubuntu 20.04 como base? Cheguei antes do Pop a instalar o Zorin 16 mas ficou lento em meu notebook.

Você tem como opções:

Fedora,
OpenSUSE,
Manjaro,
Arch (além da instalação padrão, agora tem uma versão GUI),
RegataOS (baseado no OpenSUSE),
BigLinux (apesar de ser baseado no Ubuntu, eles estão em fase de testes com uma base Manjaro. Só dar uma pesquisadinha no fórum deles que já encontra o tópico).

1 curtida