Bom, recentemente eu fiquei curioso em testar a nova versão do pop os, ver como ficou e vai ficar a nova interface gráfica então, por uma decisão nada inteligente eu resolvi fazer upgrade da minha maquina de produção, apos testar por um tempo, eu resolvi que queria voltar a versão anterior e esperar a interface ficar mais completa, sem vários TODOS nas configurações do sistema.
Problema
Bom, alguém saberia como eu faco para voltar a versão antiga? Talvez desabilitar o pop-upgrade ou algo do tipo, desde já agradeço a ajuda.
Oi tudo bem? Acho que tem duas possibilidades apenas.
Você pode tentar o modo recovery da ISO da versão que você quiser instalar, se a opção aparecer na hora de formatar, ao invés de formatar, você pode restaurar o sistema, sem perda de arquivos.
A outra opção é formatando tudo direto. Faça um backup das coisas importantes e formate com a versão desejada.
Apesar de ser chato, momentos assim podem ser muito educativos. Ter sempre um backup é importante, testar sistemas Beta somente em computadores para testes ou máquinas virtuais também é uma boa lição a se aprender.
Realmente, talvez eu acabe fazendo a instalação limpa, porque eu parei para pensar e daria muito mais trabalho fazer um downgrade(se for possível), doq simplesmente reinstalar um sistema que eu instalei ontem
Fazer downgrade seria possível se você tivesse um timeshift por exemplo, mas é algo que teria de ser feito antes do processo. Alguns conteúdos que podem ajudar para evitar problemas futuros:
Criando pontos de RESTAURAÇÃO no LINUX com TIMESHIFT
Recuperando um sistema operacional com TimeShift
O que todo mundo deveria saber sobre Backups (Rotina de Backups)
Qual o programa você indica para fazer backup do pop? Eu geralmente salvo tudo no Dropbox, mas queria fazer um backup de tudo que tenho, incluindo a personalização (que não é pouca).