Downgrade do gnome40 em Archlinux

Bom dia, caso o visual do gnome 40 não tenha me agradado, como é possível instalar o 3.36 no Archlinux? Obrigado.
Ou se tiver um tweak pra deixar o lançador de aplicativos sem aquele cinza sem graça de fundo e rolagem vertical seria demais xD

Você pode tentar dar esse comando: downgrade baobab cheese eog epiphany evince file-roller gdm gedit gnome-autoar gnome-backgrounds gnome-bluetooth gnome-books gnome-boxes gnome-calculator gnome-calendar gnome-characters gnome-clocks gnome-color-manager gnome-contacts gnome-control-center gnome-desktop gnome-disk-utility gnome-documents gnome-font-viewer gnome-keyring gnome-logs gnome-maps gnome-menus gnome-music gnome-online-accounts gnome-photos gnome-remote-desktop gnome-screenshot gnome-session gnome-settings-daemon gnome-shell gnome-shell-extensions gnome-software gnome-system-monitor gnome-terminal gnome-themes-extra gnome-user-docs gnome-user-share gnome-video-effects gnome-weather grilo-plugins gvfs gvfs-afc gvfs-goa gvfs-google gvfs-gphoto2 gvfs-mtp gvfs-nfs gvfs-smb mutter nautilus networkmanager orca rygel sushi totem tracker tracker3 tracker3-miners tracker-miners vino xdg-user-dirs-gtk yelp gjs gcr evolution-data-server libdazzle adwaita-icon-theme gsettings-desktop-schemas libgdm libnautilus-extension simple-scan uma das pessoas lá disse que conseguiu com esse, mas é por sua conta e risco:

Isso só funciona até que haja uma atualização do icu, ou glib2, ou qualquer outra atualização que o resto do seu sistema irá requerer e quebrará completamente a sua configuração para conter o gnome. Idéia terrível.

1 curtida

Você poderia usar as extensões “blur my shell” ( Blur my Shell - GNOME Shell Extensions ) e “vertical overview” ( Vertical overview - GNOME Shell Extensions )…
Dessas, eu uso a “blur my shell” apenas, porque curto a overview horizontal, mas pode ser uma boa pra você testar =)

Mas existe uma configuração que faz no pacman pra ele ignorar alguns programas né? E se eu fizesse isto com toda esse lista de apps do seu comentário ai?

Essa vertical overview não está só verticalizando o display das workstations? É que não tem print do lançador de apps

Não sei te dizer, eu não uso essa extensão. Só sei que ela vem pré-instalada no Manjaro, por exemplo, pra eles emularem o estilo do Gnome 3.xx.

Não precisa fazer downgrade.

Só instalar a gnome-layout-switcher que o Manjaro usa por padrão pra deixar o gnome 40 igual o 3.

O gnome-layout-switcher esta nos repertórios da gnome software / pamac.

Enquanto ao fundo cinza é possível mudar na extensão da “extensão gnome” que tbm tem nos repertórios e instalar outras extensões por lá.

O downgrade te pergunta imediatamente se você querer ignorar o pacote na hora de atualizar, se preferir manualmente, vá até o arquivo /etc/pacman.conf escreva na frente do IgnorePKG o nome do programa que não quer atualizar, mas é fortemente recomendável utilizar os pacotes o mais atualizado possível

Consegui fazer quase tudo que pretendia com o blur-my-shell em bright=40 e sigma=1 + user themes = on. vlw /\ /\

1 curtida