Ontem eu joguei umas 3 partidas de dotinha. Durante o tempo todo eu estava com o notebook plugado na bateria.
Eu, quando programo em Flutter e utilizo um dispositivo virtual emulado, isso não ocorre. Carrega normalmente.
Mas ontem, quando eu terminei de jogar e fui ver a bateria eu estranhei estar nos 15%. É como se a potencia era tanta que nem conseguia carregar. É isso mesmo?
Se é realmente isso eu não sei, mas parece que o laptop sugou mais da bateria do que o carregador conseguia colocar a carga de volta, confesso que nunca vi isso, mas é o que parece hehe
Isso pode ser respondido com calculo matemático de eletricidade peça para um eletricista calcular ou pesquise a matemática no google.
Você precisa fazer o calculo do quanto o seu carregador tem de capacidade de passar para o note em wats e depois ver o quanto o seu note consome de wats em seu consumo elétrico máximo
É assim ou alguma coisa do tipo.
Eu não sou eletricista…
Caso o consumo seja maior do que o fornecido pelo carregador o note passa a usar a carga da bateria para completar a energia faltante.
É basicamente isso. Mas digam-me. Isso acontece com o de vocês? apesar de ser possível, não é comum
caraca o dio respondeu. morri auhuahuahau
Se a bateria for móvel, tenta jogar com ela desconectada do notebook, daí dá pra saber se é realmente a suposição que todos estão fazendo.
É algo que eu também nunca vi, mas, teoricamente pode acontecer.
Ontem quando joguei eu fiz a seguinte observação: antes de iniciar eu estava com 81%
Joguei uma turbo e uma partida normal, com o carregador conectado.
Quando terminei estava com 61/65%
Ou seja, o carregador não supre a demanda, mas isso é bem estranho pois com meu note antigo não acontecia. O que eu posso dizer é que a gpu tá sugando isso, pois meu antigo não era nvidia
Usa o google para calcular para você po.
Já podia ter a resposta.
A questão é que a GPU não deveria estar fazendo o notebook consumir tanta potência ao ponto de descarregar mesmo na fonte. Além do mais, lembro que sempre que jogo sem a fonte, o note desliga. Não importa quanto de bateria eu tenha