não importa a distro que eu use, ligando meu computador o dongle bluetooth não funciona, ele só vai funcionar reiniciando o computador, ligando não, pesquisando pela internet já vi algo parecido com windows, não cheguei a testar nele apenas com distros linux, mais sei que independente da distro linux que coloque o bluetooth se comporta da mesma maneira, pode ser algo com o hardware?
alguém já viu algo parecido?
placa mãe → asus prime B450M - gaming / br
dongle → adaptador bluetooth da Baseus
Olá!
Há muitas situações possíveis para abordar a verificação do problema. Sugiro que faça uma pesquisa mais profunda aqui no próprio fórum que encontrará diversas maneiras de iniciar testes de verificação, inspeção e validação de possíveis soluções.
Também, é importante nesse caso sempre trazer informações mais detalhadas da questão e sua realidade em termos de hardware e configurações.
Ao mesmo tempo sugiro a alteração do título, visto que logo na abertura do seu poste você contrapõe o seu título, e pode até receber menos ajuda do que poderia visto que muitos não utilizam Ubuntu ou não querem investir tempo auxiliando soluções para tal dado que preferencialmente utilizam arch, fedora, etc. Assim, mais sensato algo como “Dongle Bluetooth não funcionando em Linux” por que o problema estará mais ligado a driver e firmware do que distros por excelência.
2 curtidas
Não é necessário criar um novo, apenas acrescente as informações que encontrar nesta discussão.
1 curtida
até hoje não achei um dongle que não funcionasse no isfenicídio. no ubuntu, a única dificuldade que enfrento é colocar o $USER no grupo do bluetooth, com usermod. quem sabe resolve com vc?