Dongle bluetooth não esta fulcionando no linux

A uns dias comprei um dongle bluetooth básico, para jogar alguns jogos num controle bluetooth. Testei primeiro no pop os, ele pede para desativar o modo avião mesmo sem estar ativo, eu desativo, e ele empaca na tela de bluetooth desligado. linux mint foi parecido, só não teve a tela de desativar o modo avião. Pensei que o problema era o dongle, mas testei no windows e funcionou tudo como o planejado. Já tentei reinstalar o modulo bluetooth, tentei instalar outros gerenciadores bluetooth e nada. Alguém saberia como resolver este problema?

1 curtida

Olá @Jose_Antonio, tudo bem contigo?

Muitos dongles genéricos vem com chips bluetooth muito velhos ou simplesmente sem documentação adequada. Para que a comunidade possa tentar te ajudar, forneça informações detalhadas sobre o modelo do dongle e seu chipset.

Você pode conectar ele no seu PC e usar as dicas deste post abaixo para coletar as informações pertinentes.

:vulcan_salute:

Existe software para ligar e desligar o bluetooth.
Use um software que faça isso.

Nessa print que vc mando em cima no canto direito tem um botãozinho para liga-lo.
esta perto do fechar a janela.

intelismente não mudou nada

a parte do bluetooth

Bluetooth:
  Device-1: Samsung GT-I9070 (network tethering USB debugging enabled)
    type: USB driver: rndis_host
  Device-2: Cambridge Silicon Radio Bluetooth Dongle (HCI mode) type: USB
    driver: btusb
  Report: ID: hci0 rfk-id: 0 state: down bt-service: enabled,running
    rfk-block: hardware: no software: no address: <filter>

O driver esta instalado e esse bluetooth funciona no Linux.

mas não esta fulcionando

mas vc tem que ativar o do que vc tem que se conectar tmb né po.
Desocultar tmb.

desculpa mas eu não entendo oq vc diz

mesmo baixando o bluez e tals não fulciona

pelo que procurei esse doogle é pirata e tals e o linux não reconhece .–. algum dia eu compro um de marca conhecida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.